SEG/SEX   19h às 24h TV CÂMARA OUVIDORIA         13h às 19h 0800 645 2035 menu

VEREADORES EM ATIVIDADE 2017/2020

Roberto Souza Junior
Partido MDB

Biografia

Roberto Souza Junior é natural de Alegre, interior do estado do Espírito Santo, e iniciou muito cedo sua participação na política. Ainda na escola revelou sua vocação para representar os que estavam a sua volta. A primeira experiência foi no Grêmio Estudantil.


Mudou-se para Balneário Camboriú na adolescência e formou-se em Direito pela Universidade do Vale do Itajaí - UNIVALI, onde novamente participou do movimento estudantil, sendo diretor de Gestão em Eventos do Diretório Acadêmico de Direito. Roberto também é corretor de imóveis.


Foi diretor da Associação de Micro e Pequenos Empreendedores – AMPE-BC, e em 2008 conquistou a primeira suplência de vereador, assumindo o cargo pelo período de um ano e seis meses. Também foi diretor de Cultura da Fundação Cultural de Balneário Camboriú e vice-presidente do Parlamento da Associação dos Municípios da Foz do Rio Itajaí (Parlaamfri).


Nas eleições de outubro de 2012, recebeu 1.724 votos, sendo eleito um dos mais jovens vereadores da região.


Filiado ao  Movimento Democrático Brasileiro (MDB) desde 2004, Roberto Souza Júnior foi presidente municipal da JPMDB, segmento jovem da sigla, ocupando ainda, em março de 2015 , a vice-presidência da executiva estadual da JMDB e no ano seguinte, eleito por larga maioria, assumiu a presidência.


Em 2016, Roberto Souza Junior tornou-se Coordenador Regional do MDB na Amfri, região formada pelos municípios de Itajaí, Balneário Camboriú, Navegantes, Itapema, Camboriú, Porto Belo, Penha, Balneário Piçarras, Bombinhas, Ilhota e Luíz Alves. Na oportunidade, o partido teve o maior crescimento em eleições municipais.  Por sua atuação, Roberto Souza Junior, em dezembro de 2017, foi eleito novamente com a missão de preparar e fortalecer o MDB com vistas às eleições de 2018.


Destaca-se ainda, a importância atuação de Roberto Souza Júnior em diversas entidades de Balneário Camboriú e também do estado de Santa Catarina, a saber:



  • Diretor da AMPE-BC - Associação de Micro e Pequenas Empresas de Balneário Camboriú;

  • Diretor da ACIBIC - Associação dos Corretores de Imóveis de Balneário Camboriú;

  • Conselheiro Estadual do CRECI-SC - Conselho Regional dos Corretores de Imóveis de Santa Catarina;


Nascido em 29 de novembro de 1981, é casado com Mileny Loppnow e tem um filho.


Elegeu-se para a 13ª Legislatura com 1.265 votos, conquistando também a maioria dos votos para assumir a presidência do legislativo de Balneário Camboriú, desenvolvendo um programa de austeridade, digitalização do processo legislativo, implantação da Rádio Câmara, readequação do prédio em um conceito sustentável e econômico, buscando transformar na casa mais transparente e sustentável do sul do país.




Conteúdo sob responsabilidade do vereador

NOTÍCIAS RELACIONADAS+