SEG/SEX   19h às 24h TV CÂMARA OUVIDORIA         13h às 19h 0800 645 2035 menu

NOTÍCIAS

Sessão solene homenageia Fundação Pró-Rim de BC e Hospital e Maternidade Santa Luíza

A Câmara de Vereadores de Balneário Camboriú realizará, na segunda-feira (17), uma sessão solene em comemoração aos 15 anos da Fundação Pró-Rim de Balneário Camboriú e aos 16 anos do Hospital e Maternidade Santa Luíza.

Na solenidade, proposta pelo vereador Aldemar Pereira/Bola (PSDB) e pelo vereador Walter Baldi (PTB) e subscrito por todos os vereadores, serão entregues homenagens a dirigentes e profissionais das entidades.

A sessão é aberta à comunidade e acontece às 19h, no Plenário Vereador Walter Eilers do Legislativo, que está situado na Avenida das Flores, 675, Bairro dos Estados.

Fundação Pró-Rim de Balneário Camboriú

A Fundação Pró-Rim é uma instituição de referência nacional na área de saúde, voltada ao atendimento de pessoas com doenças renais e pancreáticas. A unidade de Balneário Camboriú da Fundação Pró-Rim iniciou suas atividades na cidade no dia 12 de abril de 2003.

Atualmente, a unidade atende 134 pacientes do município e de cidades vizinhas, como Porto Belo, Camboriú, Bombinhas e Itapema, que são atendidos em 29 máquinas de hemodiálise. Com uma equipe multidisciplinar completa, envolvendo 41 profissionais, entre eles técnicos de enfermagem, enfermeiros, assistente social, psicóloga, nutricionista, médico nefrologista, auxiliares de administração, serviços gerais, almoxarifado e manutenção, a unidade oferece um tratamento eficaz e humanizado.

Por ter esse diferencial de atendimento da Diálise em Trânsito, a unidade recebe pessoas de diversos estados do Brasil e de outros países, que escolhem Balneário Camboriú para passar as férias, principalmente no verão.

Hospital e Maternidade Santa Luíza

O Hospital e Maternidade Santa Luíza é um hospital conceituado como uma empresa sólida, reconhecida pela qualidade de seu trabalho e serviços prestados aos pacientes da região que abrange os municípios da AMFRI (Associação dos Municípios da Foz do Rio Itajaí-Açú), além de receber pacientes de todo o sul do país.

Inaugurado no dia 6 de julho de 2002, o hospital que foi idealizado por oito obstetras, agora conta com 180 colaboradores e 88 médicos no corpo clínico. São oferecidos atendimentos em 15 especialidades, dentre as quais: obstetrícia e ginecologia, cirurgia plástica, ortopedia, oftalmologia, mastologia e cirurgia geral entre outras.  Sua estrutura dispõe de um pronto atendimento obstétrico, uti neonatal, serviço de imunização e serviços terceirizados como laboratório de análises clínicas, patologia e imagem.

Nestes 16 anos de atividades foram mais de 25 mil nascimentos, 117 mil atendimentos no pronto atendimento e realizados mais de 68 mil procedimentos cirúrgicos.

Fontes: hospitalsantaluiza.com.br e prorim.org.br