SEG/SEX   19h às 24h TV CÂMARA NO AR OUVIDORIA         13h às 19h 0800 645 2035 menu

Servidores do Legislativo participam de curso de capacitação

Nos últimos dias 9, 10 e 11 de maio, o diretor de Projetos da Câmara de Vereadores de Balneário Camboriú, Jonathan Machado, e os técnicos legislativos Bruno Cani e Nelso Rossini participaram do curso “Rotinas de Trabalho nas Câmaras Municipais”, ofertado pela Escola de Gestão Pública UNIPÚBLICA, de Curitiba.

Segundo Jonathan, o curso foi uma grande oportunidade para especialização dos servidores do setor: “No Departamento de Projetos, cuidamos de grande parte do trâmite do processo legislativo da Casa, e no curso conseguimos ampliar nossa visão sobre este processo, podendo agora buscar implementar esse aprendizado visando mais eficiência no setor”.

No primeiro dia do curso, os servidores trabalharam técnicas de trabalhos na Câmara Municipal, atuação em equipe, relacionamento interpessoal, gestão de conflitos, habilidades e cuidados com a tecnologia de comunicação. No segundo dia, houve uma aula prática de processo legislativo, com os tópicos “quem tem competência para iniciar projetos legislativos?”, “como deve ser o trâmite dos projetos?”, “como avaliar o projeto e a justificativa do autor?” e “como redigir os projetos legislativos?”. No último dia, o assunto tratado foi gestão de reuniões, sessões, cerimoniais e eventos.