SEG/SEX   19h às 24h TV CÂMARA NO AR OUVIDORIA         13h às 19h 0800 645 2035 menu

NOTÍCIAS

Parklets foram tema de audiência pública nesta segunda

Postado em André Meirinho
Parklets foram tema de audiência pública nesta segunda
  • Parklets foram tema de audiência pública nesta segunda Parklets foram tema de audiência pública nesta segunda Parklets foram tema de audiência pública nesta segunda Parklets foram tema de audiência pública nesta segunda

A Câmara de Vereadores de Balneário Camboriú promoveu, através do gabinete do vereador André Meirinho (PP), uma audiência pública na noite desta segunda-feira (14) sobre o Projeto de Lei 169/2017, de autoria do parlamentar, que regulamenta a instalação e utilização de Parklets na cidade.

Semelhantes a miniparques, os Parklets são espaços de convivência que ocupam vagas de estacionamento em vias públicas pré-definidas, contemplando floreiras, bancos, mesas, lixeiras, paraciclos, entre outros.

De acordo com o projeto de lei, os Parklets seriam propostos e mantidos por pessoas físicas e jurídicas, em vias que tenham velocidade máxima de 40km/h, com o objetivo de “ampliar a oferta de espaços públicos, promover a convivência na rua, estimular processos participativos, incentivar transportes não motorizados e criar um novo cenário para as ruas do município”.

A mesa de honra do evento foi composta por Meirinho; pela secretária municipal de Planejamento Urbano, Adeltraut Zoschke Schappo; pelo diretor de Trânsito do Fundo Municipal de Trânsito (FUMTRAN), Carlos Santi; pelo arquiteto Juliano Righetto Ribas; e pelas professoras dos cursos de Arquitetura e Urbanismo da Faculdade Avantis, Carla Rafaela Ebel, e da Universidade do Vale do Itajaí (Univali), Alessandra Devitte. Também esteve presente o vereador Leonardo Piruka (PP), além da comunidade interessada.



Voltar