SEG/SEX   19h às 24h TV CÂMARA OUVIDORIA         13h às 19h 0800 645 2035 menu

Hospital do Coração é homenageado em sessão solene

Postado em Alessandro Teco André Meirinho Arlindo Cruz Asinil Medeiros Juliethe Nitz Leonardo Piruka Roberto Souza Junior Walter Baldi
Hospital do Coração é homenageado em sessão solene

A Câmara de Vereadores de Balneário Camboriú realizou, nesta quinta-feira (12), uma sessão solene em celebração aos 15 anos de fundação do Hospital do Coração Balneário Camboriú/HCBC, proposta pelo vereador Arlindo Cruz (MDB). Na solenidade foram entregues moções de congratulações à instituição, aos dirigentes e colaboradores que prestaram relevantes serviços ao município e região.

As homenagens feitas pelo vereador Arlindo Cruz, destinaram-se aos sócios-proprietários do Hospital do Coração: Dra. Lilian Barbosa Tourinho Batista, Dr. Clóvis José Passuello, Dr. Gilberto Silveira da Silva e Dr. Sérgio Batista. Igualmente receberam moções de congratulações os senhores Alexssander Araujo da Silva, diretor geral; Daniel Rodrigo de Freitas, gerente administrativo, e Alex Vicente, representante dos colaboradores do Hospital do Coração Balneário Camboriú.

No evento, ainda foram prestados agradecimentos, ato realizado pelo gestor Alex e colaboradores do hospital, com a entrega de flores aos familiares do ex-diretor Kleber Reali (In Memorian); aos médicos e sócios-proprietários, Lilian e Sérgio; ao vereador Arlindo, proponente da sessão, e ao presidente do Legislativo, vereador Roberto Souza Junior.

Também participaram da sessão solene o secretário de Articulação Governamental, Omar Tomalih, representando o Executivo Municipal; os parlamentares Juliethe Nitz, André Meirinho, Alessandro Teco, Asinil Medeiros, Leonardo Piruka e Walter Baldi, e colaboradores da instituição homenageada.

Hospital do Coração Balneário Camboriú

Humanização, tecnologia, pioneirismo e excelência. Estes são os princípios que levaram um grupo de médicos de Santa Catarina a fundar a instituição em 2003 e determinam até hoje a filosofia do Hospital do Coração de Balneário Camboriú.

A instituição conta com profissionais médicos qualificados na especialidade de clínica médica e cirúrgica, e uma equipe multidisciplinar que ultrapassa 300 funcionários. O hospital também realiza ações sociais em prol da comunidade do município, como a campanha de prevenção ao câncer e a conscientização das doenças cardíacas e dicas de saúde, além de doações de utensílios, roupas de cama e materiais de higiene ao Lar dos Idosos e à Secretaria da Pessoa Idosa.