SEG/SEX   19h às 24h TV CÂMARA OUVIDORIA         13h às 19h 0800 645 2035 menu

NOTÍCIAS

Dia Amarelo na Câmara

Dia Amarelo na Câmara
  • Dia Amarelo na Câmara Dia Amarelo na Câmara Dia Amarelo na Câmara Dia Amarelo na Câmara

A Câmara Municipal de Balneário Camboriú realizou, nesta quarta-feira (12), o Dia Amarelo, em que vereadores e servidores foram estimulados a usar peças de vestuário amarelas para reforçar a conscientização acerca da prevenção ao suicídio. Foi feita uma foto de todos no plenário, seguida da exibição de um curta-metragem que abordava o tema.

A iniciativa faz parte da programação da Câmara para o Setembro Amarelo, campanha brasileira de prevenção ao suicídio idealizada pelo Centro de Valorização da Vida (CVV), pelo Conselho Federal de Medicina e pela Associação Brasileira de Psiquiatria. A campanha, que acontece desde 2015, visa conscientizar a população sobre a realidade do suicídio no Brasil e no mundo.

As próximas atividades do Setembro Amarelo no Legislativo acontecem no dia 20, quando ocorrerá uma palestra relacionada ao tema durante a reunião dos vereadores mirins, e no dia 27, quando será realizada uma audiência para debater políticas públicas que possam auxiliar na prevenção ao suicídio, com a participação de autoridades municipais, profissionais de saúde e especialistas no assunto.



Voltar