100%
Tipo de Matéria:
Palavras-Chave:
Número:
Ano:
Autoria:
 

Moção de Congratulações N.º 38/2019

  Documento assinado digitalmente, clique para conferir a(s) assinatura(s)

Moção de Congratulações N.º 38/2019


Excelentíssimo Senhor Presidente,

O Vereador que esta subscreve requer a Vossa Excelência, ouvido o plenário na forma regimental, com fundamento no art. 114, parágrafo único, da Resolução 548/2014 (Regimento Interno), o encaminhamento de ofício a senhora JANETE MARIA BACK GORGES contendo os termos da seguinte MOÇÃO DE CONGRATULAÇÕES:

Congratulo a Senhora JANETE MARIA BACK GORGES, extensiva a todas as mulheres da sociedade balneocamboriuense, pela comemoração do Dia Internacional da Mulher, no dia 08 de março de 2018, data que celebra o importante papel que a mulher representa na sociedade, com a sua dedicação, conquistas e lutas diárias.

JUSTIFICATIVA
 
Senhores Vereadores e Senhora Vereadora, a presente proposição tem como base a Lei Ordinária nº 3659/2014, que institui a Semana da Mulher e disciplina sobre esta homenagem e tem o propósito de congratular a Senhora JANETE MARIA BACK GORGES, estendendo a todas as mulheres que desenvolvem importante trabalho no terceiro setor.

A Senhora Janete Angelina como é mais conhecida, empresária, nascida em 05/10/61, reside em Balneário Camboriú ha 38 anos, casada com Mauro Gorges. Desta união tiveram 04 filhos, Marcelo Gorges, Jonas Gorges, Maikon Gorges e Jackeline Gorges e 02 netos, Miguel Gorges e Joana Gorges e a família se completa com as Noras Cristiane Gorges, Kamila Gorges e Eloisa Gorges e o Genro Lucas Costa.

Iniciou a vida de comerciante em dezembro de 1981 ao lado de seu esposo em uma feira livre, com mercadorias presenteadas por seu pai, agricultor da cidade de Angelina.

Aos poucos foi conquistando a confiança e o carinho de seus clientes e o crescimento do seu comércio na cidade foi acontecendo. A feira livre passou para o Mercado de Angelina, que logo virou um Supermercado até chegar ao Hipermercado de Angelina, sendo naquele momento, o primeiro hipermercado da do município.

Após anos de sucesso, levando qualidade e bom atendimento a seus clientes, em 1998 devido a inúmeras circunstancias o Hiper de Angelina foi vendido.

Assim, Janete e Mauro percorreram outros caminhos, até que em 2004 ao lado de seus filhos, retornaram a cidade de Balneário Camboriú, abrindo então, um novo comércio com o nome De Angelina, trazendo novamente a tradição da Família para atender seus clientes.

Neste ano, o Supermercado de Angelina completa 15 anos. A empresa possui duas lojas, sendo uma em Balneário Camboriú e outra na Praia Brava. A equipe De Angelina conta com 240 colaboradores que ao lado de Janete e Mauro fazem sempre o melhor para satisfazer seus clientes.

Além de empresária, a Senhora Janete participa de ações sociais, através de terceiros, que sempre buscam o Supermercado De Angelina como parceiro de ações com o propósito de ajudar ao próximo.

A presença de Janete é sempre muito solicitada por seus clientes nas lojas, pois seu carisma e simpatia fazem a diferença no atendimento e cativam quem tem o privilégio de viver ao lado dela.

Para este Parlamentar é uma honra, propor e assinar tal honraria a Senhora Janete Angelina, pela representatividade como mulher e empresária do terceiro setor.

Balneário Camboriú, 26 de fevereiro de 2019


Joceli Nazari (Cidadania)
Vereador