100%
Tipo de Matéria:
Palavras-Chave:
Número:
Ano:
Autoria:
 

Moção de Congratulações N.º 33/2019

  Documento assinado digitalmente, clique para conferir a(s) assinatura(s)

Moção de Congratulações N.º 33/2019


Excelentíssimo Senhor Omar Tomalih
Presidente do Legislativo Municipal,
 
O Vereador que esta subscreve requer a Vossa Excelência, ouvido o plenário na forma regimental, com fundamento no art. 114, parágrafo único, IV, da Resolução 548/2014 (Regimento Interno), o encaminhamento de ofício à Senhora Patrícia Eliane Rodrigues da Silva contendo os termos da seguinte MOÇÃO DE CONGRATULAÇÕES:
 
Manifesto meus votos de CONGRATULAÇÕES à Senhora Patrícia Eliane Rodrigues da Silva pelo Dia Internacional da Mulher.
 
JUSTIFICATIVA

  O Vereador que esta subscreve utiliza-se da presente proposição para transmitir à Senhora Patrícia Eliane Rodrigues da Silva as devidas congratulações do Poder Legislativo do Município de Balneário Camboriú pelo dia Internacional da Mulher.
  Natural de Curitiba, residente em Balneário Camboriú desde 2004, casada e mãe de 4 filhos, Patrícia veio de família humilde, sem oportunidade de estudo. Logo que chegou à cidade fez curso de libras, foi acolhida pelo ministério de surdos “Mãos que Glorificam” da Igreja Assembleia de Deus onde adquiriu todo o conhecimento em libras.
  Primeiramente dedicou-se a família, deixando os sonhos para segundo plano. Mas sua força de vontade a fez perseverar e atualmente cursa letras libras na Uniasselvi (Centro Universitário Leonardo da Vinci, pedagogia na Uniavan (Centro Universitário Avantis) e magistério no Escola Estadual Presidente João Goulart.
  Trabalha no atendimento voluntário aos surdos acompanhando-os em consultas médicas, aos órgãos públicos, tal como a prefeitura, a câmara de vereadores, audiências judiciais e até mesmo a entrevistas de emprego.
  Patrícia faz interpretação de libras na igreja Assembléia de Deus e participa do grupo de surdos Mãos que Glorificam apresentando no coral. Na área profissional atua como interprete de libras na TV Câmara de Balneário Camboriú.
  Força, coragem e determinação são ferramentas prioritárias que Patrícia Eliane Rodrigues da Silva evidência em sua vida por meio de suas atividades. Seu espírito de generosidade e doação fazem a diferença, todos os dias, na vida de muitas pessoas, motivo pelo qual quando se pensa em uma mulher para ser homenageada no dia internacional da mulher, logo se pensa em alguém como a Patrícia.
  Que esta homenagem, através da figura dessa pessoa que mui graciosamente representa a força e a determinação feminina, possa se estender à todas as mulheres.
                   Balneário Camboriú - SC, 26 de fevereiro de 2019.


Aldemar Pereira (PSDB)
Vereador