100%
Tipo de Matéria:
Palavras-Chave:
Número:
Ano:
Autoria:
 

Moção de Congratulações N.º 9/2019

  Documento assinado digitalmente, clique para conferir a(s) assinatura(s)

Moção de Congratulações N.º 9/2019




Excelentíssimo Senhor Presidente,
         
O Vereador que esta subscreve requer a Vossa Excelência, ouvido o plenário na forma regimental, com fundamento no art. 114, parágrafo único, IV, da Resolução 548/2014 (Regimento Interno), o encaminhamento de ofício aos Militares, Srs. CABO Leonardo Gianotti de Nonohay Júnior, SOLDADO Ulisses Da Silva CABO Carlos Eduardo Szmigielsk e SOLDADO Eduardo Nelson da Silveira, contendo os termos da seguinte MOÇÃO DE CONGRATULAÇÃO;
A presente moção de congratulação é destinada a estes formidáveis militares pelo resgate na ocorrência realizada na Praia Brava:
 
 


Lucas Wilson Gotardo (PSB)
Vereador 





JUSTIFICATIVA


Os militares nominados, representando o corpo de bombeiros, participaram do salvamento de duas vítimas, por volta das 20:30, nos postos 11 e 12 na Praia Brava.

Dois masculinos foram arrastados pela correnteza, sendo que o Cabo Gianotti (BOA), que estava de folga, entrou no mar com uma prancha, localizando 02 vítimas e dando apoio para o resgate. O Cabo Juliano (BOA), também de folga, permaneceu na areia para chamar apoio.

Foram acionados as VTR’s de Itajaí, ABTR-118 (Sgt Eduardo, Cb Filho, Sd Massih e Al CAEE Leite), AR-11 (Sgt Bagatolli e Sd Rodrigo), AR-10 (Cb Bratkovisk), ASU-395 (Sd Peres, Sd Lunardelli e Sd Supp) e o Sd Eduardo que deslocou com o Jetski Tucano. Além da guarnição aquática de Balneário Camboriú (Cb Carlos e Sd Ulisses).
Quando as VTR’s de Itajaí chegaram na areia, Cb Carlos e Sd Ulisses já haviam entrado no mar.

De pronto foi colocado o jet ski na água com o Soldado Eduardo, que com mar grande e agitado, teve dificuldades de romper a arrebentação. Fez primeiro o resgate do masculino Deivit Pereira de Souza, 20, da Cidade de Lages e na sequência fez o resgate do masculino Rubens Adelcio Correa, 17 anos, da mesma cidade.

Porém, antes da chegada da equipe de Itajaí, um masculino de José Roberto Provesi Lima, 40, natural de Itajaí adentrou no mar, para ajudar no resgate, porém esse desapareceu, não sendo mais localizado. Foram feitas buscas por cerca de 02 horas, com o Jet ski Tucano, após a arrebentação e também Bombeiros Militares, Policiais Militares e Guarda Vidas Civis, pela faixa de areia e costão.

Até o final das buscas nenhum familiar ou conhecido da vítima havia aparecido no local.

Também deram suporte ao resgate 02 ambulâncias do SAMU e mais 03 VTR’s PM.

Portanto, em nome destes servidores espetaculares, que nos presenteiam com seu talento e disciplina, saúdo a todos os paratletas membros do corpo de bombeiros pela altivez e comprometimento no seu trabalho, que Balneário Camboriú sente um imenso orgulho de tê-los nos protegendo.

Balneário Camboriú, 21 de janeiro de 2017.



Lucas Wilson Gotardo (PSB)
Vereador