100%
Tipo de Matéria:
Palavras-Chave:
Número:
Ano:
Autoria:
 

Moção de Congratulações N.º 424/2018

  Documento assinado digitalmente, clique para conferir a(s) assinatura(s)

Moção de Congratulações N.º 424/2018


Excelentíssimo Senhor Presidente,
         
O Vereador que esta subscreve requer a Vossa Excelência, na forma regimental, com fundamento no art. 114, parágrafo único, IV, da Resolução 548/2014 (Regimento Interno), MOÇÃO DE CONGRATULAÇÃO, nos seguintes termos:
 
Homenageamos por meio desta MOÇÃO DE CONGRATULAÇÃO às Senhoras LUCIANA ANDREA DE JESUS, VIVIAN DE MELLO CIONEK e LÍVIA GARCIA PRADO pela organização da Semana Lixo Zero no Município de Balneário Camboriú, que culminou com a criação do Comitê de Gestão de Resíduos Sólidos de Balneário Camboriú e Camboriú.
 
 
JUSTIFICATIVA
 
A Semana Lixo foi realizada entre as datas de 19 a 28 de outubro de 2018 em dezenas de cidades brasileiras.
Em Balneário Camboriú foram realizadas aproximadamente 100 (cem) ações, muitas foram abertas ao público.
O movimento teve como principal objetivo chamar a atenção para a redução, gestão e encaminhamento correto de resíduos.
Ocorreram diversas ações como a limpeza urbana na Praia do Estaleiro, no mangue da Barra Sul e Costão de Laranjeiras, apresentações culturais, divulgação de vagas de emprego, cadastro de currículos, consultas ao SPC, divulgação de cursos gratuitos, aulas de dança para terceira idade, aferição de pressão arterial, avaliação odontológica, massagens, doação de mudas de plantas em parceria com diversas instituições e entidades.
Uma das programações da Semana Lixo Zero e que merece destaque foi a possibilidade de formação do Comitê de Gestão de Resíduos Sólidos, aberto à participação de toda sociedade com o objetivo de atuar na gestão de resíduos sólidos, promovendo o diálogo, arbitrando conflitos, articular o plano de intervenção dos órgãos competentes na execução de ações sobre gestão de resíduos sólidos.
A criação do comitê é considerada uma ferramenta da sociedade nas decisões sobre os destinos dos resíduos sólidos no município, promovendo o diálogo sobre o assunto.
Pela organização de mais uma Semana Lixo Zero no Município, que culminou com a criação do Comitê de Gestão de Resíduos Sólidos de Balneário Camboriú e Camboriú é que as homenageamos através desta Casa Legislativa e em nome de toda sociedade balneocamboriuense.

13 de dezembro de 2018


André Furlan Meirinho (PP)
Vereador