100%
Tipo de Matéria:
Palavras-Chave:
Número:
Ano:
Autoria:
 

Moção de Congratulações N.º 432/2018

  Documento assinado digitalmente, clique para conferir a(s) assinatura(s)

Moção de Congratulações N.º 432/2018


Excelentíssimo Senhor Presidente,
 
O vereador que esta subscreve Requer a Vossa Excelência, na forma prevista no Regimento desta casa, especialmente o art. 114, inciso IV, da Resolução n. 548/2018, endereçando ofício à senhora MÁRCIA SARTORI, contendo os termos da seguinte MOÇÂO DE CONGRATULAÇÂO:

Congratulo à senhora MÁRCIA SARTORIpelos relevantes serviços prestados à comunidade balneocamboriuense à frente do CEAC (Centro de Educação de Atendimento no Contraturno Escolar - “Projeto Oficinas”), em especial pelo ‘Projeto Janelas Cantantes’, que fomenta o desenvolvimento de espetáculos natalinos, assim como, mais um segmento turístico em Balneário Camboriú no início da temporada, além de propagar o espírito solidário e fraternal do natal.
            
Justificativa
A presente moção de congratulação encontra arrimo na necessidade de valorizar boas iniciativas em favor de uma sociedade mais solidária. E o projeto desenvolvido pelo CEAC faz-se cumprir por resgatar, através das canções, memórias afetivas que estimulam a prática de boas ações.
São 96 crianças participantes desse espetáculo e, destacamos que o desenvolvimento musical, está relacionado com outros processos de cognição, tais como o desenvolvimento da memória, da imaginação e da comunicação verbal e corporal
Dessa forma, o canto ocupa um espaço de destaque no processo de sociabilização e de educação.  Através da prática do canto coral são desenvolvidas atividades importantes na formação social da criança uma vez que é despertado na criança a necessidade de relacionar-se , desenvolvendo a personalidade, o respeito com o próximo, além de ser uma atividade que exige bastante organização e disciplina, pois é preciso estar atento para aprender o repertório e comparecer aos ensaios nos horários marcados. Isso faz com que a criança aprenda a ter compromisso com suas responsabilidades desde cedo, levando esses princípios para toda a vida



 
12 de dezembro de 2018


Omar Tomalih (PSB)
Vereador