100%
Tipo de Matéria:
Palavras-Chave:
Número:
Ano:
Autoria:
 

Moção de Congratulações N.º 415/2018

  Documento assinado digitalmente, clique para conferir a(s) assinatura(s)

Moção de Congratulações N.º 415/2018


Excelentíssimo Senhor Roberto Souza Junior
Presidente do Legislativo Municipal,
 
O Vereador que esta subscreve requer a Vossa Excelência, ouvido o plenário na forma regimental, com fundamento no art. 114, parágrafo único, IV, da Resolução 548/2014 (Regimento Interno), o encaminhamento de ofício ao Sr. Jefferson de Queiroz Andrade contendo os termos da seguinte MOÇÃO DE CONGRATULAÇÕES:
Manifestamos nossos votos de CONGRATULAÇÕES ao Sr. Jefferson de Queiroz Andrade por revelar e incentivar jovens talentos do esporte de Balneário Camboriú.  
 
JUSTIFICATIVA
 
Jefferson de Queiroz Andrade nasceu em Porto Alegre (RS), reside em Balneário Camboriú. Possui formação em Engenharia Civil pela universidade Estadual de Uberaba-MG. Nos anos 80 jogou handebol profissional em clubes Nacionais tais como Lindóia Tênis Clube (RS), SOGIPA (RS), e em clubes do exterior como Gummersbach e OSC Dortmund, na Alemanha. Dedica uma parte considerável do tempo a preparar jovens de Balneário Camboriú e região para a carreira no Handebol profissional. Usa recursos próprios, amizades que possui com clubes do exterior e também da ajuda de alguns empresários para oferecer oportunidades aos jovens.
Há dois anos promove o esporte através da Associação Desportiva Giorama em Balneário Camboriú com foco na formação de novos atletas de alto rendimento esportivo, que tem como objetivo proporcionar aos jovens praticantes do handebol a possibilidade de estudar e jogar profissionalmente em países europeus onde o handebol é tratado com seriedade e profissionalismo. Através de parcerias e intercâmbios com associações de práticas da modalidade, Jefferson de Queiroz Andrade conseguiu enviar cinco atletas de Balneário Camboriú para jogar em Portugal.
No cenário atual, de um mundo globalizado e fortemente competitivo, Jefferson de Queiroz Andrade evidencia um olhar aguçado na descoberta de potencialidade e talentos de jovens atletas. Valorizar e direcionar estes atributos é algo peculiar, de alguém que ama e acredita no que faz. O comprometimento, o esforço e o incentivo aplicado na potencialidade de jovens atletas é admirável e merece ser devidamente notado.
Que esta homenagem represente o nosso apoio e, principalmente, o orgulho em termos pessoas tão dedicadas representando a nossa cidade e nosso país.

03 de dezembro de 2018


Aldemar Pereira (PSDB)
Vereador