100%
Tipo de Matéria:
Palavras-Chave:
Número:
Ano:
Autoria:
 

Moção de Congratulações N.º 414/2018

  Documento assinado digitalmente, clique para conferir a(s) assinatura(s)

Moção de Congratulações N.º 414/2018


O Vereador que esta subscreve requer a Vossa Excelência, ouvido o plenário na forma regimental, com fundamento no art. 114, parágrafo único, IV, da Resolução 548/2014 (Regimento Interno), o encaminhamento de ofício ao atleta Ângelo Reichel Andrade contendo os termos da seguinte MOÇÃO DE CONGRATULAÇÕES:
 
Manifestamos nossos votos de CONGRATULAÇÕES ao atleta Ângelo Reichel Andrade por levar o nome do Município de Balneário Camboriú como referência no handebol para a Portugal.
 

JUSTIFICATIVA
 

Ângelo Reichel Andrade nasceu em Brasília em 21.01.2002, tem 1,93m de altura e  mora desde os dez anos em Balneário Camboriú. Ângelo enviou vídeos e currículo esportivo, fez testes em Portugal e foi aprovado em todas as equipes que treinou. Em novembro de 2017 foi convidado pelo Sporting Club Lisboa para integrar nas categorias de base de handebol no país. Atualmente joga no Setúbal e é um dos destaques do campeonato nacional juvenil e júnior.  A herança esportiva e a preferência pelo handebol emana do pai Jeferson Andrade que também foi jogador e é um grande incentivador do esporte.
Ângelo Reichel Andrade fez o período de formação infantil e cadete com o professor Luiz Carlos Fonseca, da Fundação Municipal de Esportes de Balneário Camboriú e foi campeão do Jebc, Jesc, joguinhos abertos, estadual cadete e terceiro colocado no campeonato brasileiro escolar.
O resultado conquistado é sem dúvida, consequência de muito comprometimento e esforço aplicados a um esporte que exige dedicação. É um exemplo do quanto a força de vontade pode transpor barreiras tais como estar distante da familia e enfrentar as dificuldades impostas por um país que não incentiva suficientemente os atletas que o representam.
Os benefícios e a influência positiva que o esporte pode trazer para a vida das pessoas são inúmeros, porém, não subestimo a dificuldade daqueles que dedicam seu tempo a representar nosso Município, Estado e País nas competições. A força de vontade de pessoas como o ora homenageado é admirável e merece ser, portanto, devidamente notada.
Que esta homenagem represente o nosso apoio e, principalmente, o orgulho em termos pessoas tão dedicadas representando o Município de Balneário Camboriú.

03 de dezembro de 2018


Aldemar Pereira (PSDB)
Vereador