100%
Tipo de Matéria:
Palavras-Chave:
Número:
Ano:
Autoria:
 

Moção de Congratulações N.º 417/2018

  Documento assinado digitalmente, clique para conferir a(s) assinatura(s)

Moção de Congratulações N.º 417/2018


Congratulo V. Rev.ma o Senhor Vilmar Dias de Oliveira, pastor a mais de (30) trinta anos, sendo Professor no Instituto Teológico Quadrangular com o compromisso vocacional e evangélico, promovendo a educação e a cultura a partir do estudo da teologia e doutrinas bíblicas das Sagradas Escrituras. Sempre esteve à frente de movimentos importantes, sendo uns dos responsáveis pela criação da Associação UNIPAS - União de Pastores Evangélicos de Balneário Camboriú, sendo empossado como presidente dessa importante Associação no ano seguinte . 
JUSTIFICATIVA

A IEQ - Igreja do Evangelho Quadrangular foi fundada na Califórnia, em janeiro de 1923, pela evangelista Aimee Semple McPherson. No Brasil a IEQ chegou em 15 de novembro de 1951, em São Paulo, com o pastor norte-americano Harold Williams. Hoje, está presente em cerca de 150 países. Somente no Brasil, a entidade possui mais de 15 mil igrejas.
Em Balneário Camboriú, a segunda IEQ foi fundada em 1988, na Rua 904, centro, pelo Pr. Vilmar Dias de Oliveira, onde iniciou seu trabalho. Atualmente, a IEQ encontra-se na Rua 1822, nº 1675, centro.
                Pastor Vilmar Dias de Oliveira, nascido em 20 de novembro de 1963, natural de Campos Novos, Santa Catarina, residindo em Balneário Camboriú desde o ano de 1988, casado com Áurea Dias de Oliveira, tendo contraído no seu matrimonio duas filhas: Gabrielle Dias de Oliveira e Eduarda Dias de Oliveira
                    O Pr. Vilmar Dias de Oliveira, executa com excelência  a missão da Igreja do Evangelho Quadrangular que existe para glorificar a Deus e promover o crescimento do Seu reino. Por isso, a igreja dedica-se à causa do evangelismo interdenominacional e mundial, o que expressa o espírito e o foco da Quadrangular. 
                   A visão da Igreja do Evangelho Quadrangular é apresentar Jesus Cristo, o filho de Deus, como o Salvador, o Batizador com o Espírito Santo, o Médico dos médicos e o Rei que há de vir. Desde a sua fundação, em 1923, essa visão foi praticada por meio da evangelização.




29 de novembro de 2018


Omar Tomalih (PSB)
Vereador