100%
Tipo de Matéria:
Palavras-Chave:
Número:
Ano:
Autoria:
 

Moção de Congratulações N.º 397/2018

  Documento assinado digitalmente

Moção de Congratulações N.º 397/2018


Excelentíssimo Senhor Roberto Souza Junior
Presidente do Legislativo Municipal,
 
O Vereador que esta subscreve requer a Vossa Excelência, ouvido o plenário na forma regimental, com fundamento no art. 114, parágrafo único, IV, da Resolução 548/2014 (Regimento Interno), o encaminhamento de ofício à Sra. Saly Mara Beatriz do Amaral, gestora do Centro Educacional Municipal de Taquaras, aos seus alunos do 8º ano e à Sra. Cristina Vasselai, contendo os termos da seguinte MOÇÃO DE CONGRATULAÇÕES:
 
Manifesto meus votos de CONGRATULAÇÕES aos alunos do 8º ano do Centro Educacional Municipal de Taquaras e à gestora Saly Mara Beatriz do Amaral pela escolha da sustentabilidade ambiental como temática para a implementação do projeto social orientado pelo SEBRAE e à artesã Cristina Vasselai pela fundamental participação no sucesso do seu desenvolvimento.
 
JUSTIFICATIVA
 
A humanidade tem utilizado muito mais recursos naturais do que a natureza tem a capacidade de repor, de forma que o grande desafio imposto à atual e às futuras gerações é propiciar o desenvolvimento sustentável de maneira rápida e eficiente.
                  O projeto desenvolvido pelos alunos do 8º ano do Centro Educacional Municipal de Taquaras é um exemplo de incremento bem-sucedido ao desenvolvimento sustentável eficiente.
                 Através do projeto Jovem Empreendedor Primeiros Passos (JEPP), com orientação do SEBRAE, a gestora Saly Mara Beatriz do Amaral e os estudantes Amanda Vitoria Fiuza, Camilli Francosi Longo, Carlos Eduardo Santana, Carlos Henrique Santana, Debora Cristina Correa, Eryka Rodrigues Couto, Gustavo Henrique Mesquita da Silva, Inacio Rafael Vicente, Jordana de Oliveira Eich, Larissa Rocha Vicente, Laura Eduarda Nascimento Vieira, Leonardo Kauan da Silva Correia, Lorena Luz Beltramini, Luis Antonio Martins de Oliveira, Mateus Cipriani Galiski, Ryan Ricardo Rebelo, Vitoria Luisa Medeiros e Vitoria Taveira de Souza Viana tiveram a admirável ideia de utilizar materiais reaproveitados para a produção de trabalhos artesanais.
              Com o auxílio da artesã local Cristina Vasselai os alunos reaproveitam materiais retirados de áreas de restinga para a produção artesanal de placas contendo mensagens de incentivo à preservação da natureza e de consciência ambiental.
               A consciência ambiental que repercute através desse projeto deve ser devidamente apreciada por este Poder Legislativo tanto quanto o brilhantismo e o sucesso das ações tomadas pelos alunos do Centro Educacional Municipal de Taquaras, motivo pelo qual a presente moção é homenagem justa e merecida.
 
Balneário Camboriú – SC, 12 de novembro de 2018.


Documento assinado digitalmente
Aldemar Pereira (PSDB)