Délia Pavan prestigiou a inauguração da central do SAMU

A Vereadora Délia Pavan (PSDB), juntamente com a presidente Iolanda Achutti, prestigiou na manhã do último sábado, dia 26, a inauguração da Central de Regulação do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) da Foz do Rio Itajaí, localizada em Balneário Camboriú.

Instalada na Rua Noruega, no comando do 12º Batalhão da Policia Militar, esta Central do SAMU é pioneira por seu perfil integrado aos serviços de socorro da Secretaria de Estado da Segurança Pública. É a primeira do país a atender em conjunto com o setor de emergência da Policia Militar e Corpo dos Bombeiros. Direcionando os casos clínicos para o SAMU e atuando em conjunto nos de trauma com o Corpo de Bombeiros objetivo é evitar a duplicidade no atendimento e desperdício de recursos, bem como dar apoio técnico à Polícia Militar nos casos de Saúde direcionados ao 190. A meta da Saúde é que esta prática seja, gradualmente, adotada em todos os SAMU’s do Estado.

Na oportunidade, também ocorreu à transmissão de cargo do governador Luiz Henrique da Silveira (PMDB) para o vice Leonel Pavan (PSDB). Após ser investido no cargo de Governador, Leonel Pavan anunciou obras e projetos para Balneário e Camboriú, como a ponte entre a Via Gastronômica e o Barranco (Camboriú). Já em Camboriú, Pavan afirmou que será construído um Ginásio de esportes e eventos no Bairro Monte Alegre, além da conclusão da pavimentação da SC 102 que liga o Município à BR-101.

“Ele ainda garantiu recursos para o Complexo Cultural que será construído na Avenida Central, através de uma emenda de sua autoria no valor de R$ 4 milhões, da época em que ainda era Senador”, esclareceu Délia, irmã do Governador Pavan. Para a parlamentar, o fato do ato de posse ter ocorrido em Balneário Camboriú é histórico, e demonstra o respeito e o compromisso de Leonel Pavan para com a cidade.

Publicações / Notícias

Nenhum registro encontrado