Servidores do Legislativo participam de curso de capacitação

Nos últimos dias 9, 10 e 11 de maio, o diretor de Projetos da Câmara de Vereadores de Balneário Camboriú, Jonathan Machado, e os técnicos legislativos Bruno Cani e Nelso Rossini participaram do curso "Rotinas de Trabalho nas Câmaras Municipais", ofertado pela Escola de Gestão Pública UNIPÚBLICA, de Curitiba.

Segundo Jonathan, o curso foi uma grande oportunidade para especialização dos servidores do setor: “No Departamento de Projetos, cuidamos de grande parte do trâmite do processo legislativo da Casa, e no curso conseguimos ampliar nossa visão sobre este processo, podendo agora buscar implementar esse aprendizado visando mais eficiência no setor”.

No primeiro dia do curso, os servidores trabalharam técnicas de trabalhos na Câmara Municipal, atuação em equipe, relacionamento interpessoal, gestão de conflitos, habilidades e cuidados com a tecnologia de comunicação. No segundo dia, houve uma aula prática de processo legislativo, com os tópicos “quem tem competência para iniciar projetos legislativos?”, “como deve ser o trâmite dos projetos?”, “como avaliar o projeto e a justificativa do autor?” e “como redigir os projetos legislativos?”. No último dia, o assunto tratado foi gestão de reuniões, sessões, cerimoniais e eventos.

Presidente recebe dirigentes de entidades

Na tarde desta sexta-feira (7), o presidente da Câmara de Vereadores de Balneário Camboriú, vereador Roberto Souza Junior (MDB), recebeu a visita de dirigentes de entidades do município e região, para tratar de assuntos ligados ao incentivo da tecnologia e à cidade inteligente.

Confira a pauta e a Tribuna Livre da 1ª sessão de dezembro

A sessão plenária da Câmara de Vereadores de Balneário Camboriú desta terça-feira (04) receberá três convidados para falar na Tribuna Livre, espaço na primeira reunião do mês destinado a cidadãos e entidades para discorrerem sobre temas de interesse do município.

Após a Tribuna Livre, na Ordem do Dia, o plenário deliberará sobre sete projetos, sete moções, dois pedidos de informação e 31 indicações.

Projeto de Lei que autoriza recuperação da Praia Central é protocolado na Câmara

Foi protocolado nesta sexta-feira (30), na Câmara de Vereadores de Balneário Camboriú, o projeto de lei que autoriza o Executivo Municipal a contratar operação de crédito que possibilitará a recuperação ambiental da orla da Praia Central. O projeto de lei que será apreciado pelos vereadores garante os recursos necessários para programas ambientais e execução da obra, que já tem projeto pronto e Licença Ambiental Prévia (LAP) aprovada.