Parklets foram tema de audiência pública nesta segunda

A Câmara de Vereadores de Balneário Camboriú promoveu, através do gabinete do vereador André Meirinho (PP), uma audiência pública na noite desta segunda-feira (14) sobre o Projeto de Lei 169/2017, de autoria do parlamentar, que regulamenta a instalação e utilização de Parklets na cidade.

Semelhantes a miniparques, os Parklets são espaços de convivência que ocupam vagas de estacionamento em vias públicas pré-definidas, contemplando floreiras, bancos, mesas, lixeiras, paraciclos, entre outros.

De acordo com o projeto de lei, os Parklets seriam propostos e mantidos por pessoas físicas e jurídicas, em vias que tenham velocidade máxima de 40km/h, com o objetivo de “ampliar a oferta de espaços públicos, promover a convivência na rua, estimular processos participativos, incentivar transportes não motorizados e criar um novo cenário para as ruas do município”.

A mesa de honra do evento foi composta por Meirinho; pela secretária municipal de Planejamento Urbano, Adeltraut Zoschke Schappo; pelo diretor de Trânsito do Fundo Municipal de Trânsito (FUMTRAN), Carlos Santi; pelo arquiteto Juliano Righetto Ribas; e pelas professoras dos cursos de Arquitetura e Urbanismo da Faculdade Avantis, Carla Rafaela Ebel, e da Universidade do Vale do Itajaí (Univali), Alessandra Devitte. Também esteve presente o vereador Leonardo Piruka (PP), além da comunidade interessada.

Legislativo aprova um projeto nesta terça-feira (16)

A Câmara de Vereadores de Balneário Camboriú deliberou sobre seis projetos, uma moção e oito indicações, na reunião ordinária desta terça-feira (16). O plenário aprovou o projeto de lei substitutivo, do vereador Elizeu Pereira (MDB), que altera e acrescenta dispositivo à legislação que regulamenta a colocação de placas informativas em todas as obras públicas realizadas no município.

Premiação do Concurso Estudante Cidadão será na quinta (18)

Acontece nesta quinta-feira (18), na Câmara de Vereadores de Balneário Camboriú, a sessão solene de premiação dos finalistas e professores orientadores do 4º Concurso Estudante Cidadão de Desenho e Redação. Na solenidade, que inicia às 19h no plenário “Vereador Walter Eilers”, também serão homenageados professores das redes públicas estadual, municipal e privada do município, através da premiação “Professor Nota Dez”.

Legislativo divulga resultado do 4º Concurso Estudante Cidadão

A Câmara de Vereadores de Balneário Camboriú divulga o resultado do 4º Concurso Estudante Cidadão de Desenho e Redação, com a classificação dos estudantes homologada pelo presidente vereador Roberto Souza Junior (MDB), e também publicada no jornal oficial e no site do Legislativo Municipal...