Eleições para a 14ª Legislatura do Programa Vereador Mirim

Estão inscritas 18 instituições de ensino para as eleições do Programa Vereador Mirim 2018, da Câmara de Vereadores de Balneário Camboriú. Os estudantes interessados em participar do processo eleitoral terão até o dia 18 de abril para efetivar as suas inscrições.

Os candidatos devem ter entre 12 e 15 anos e 11 meses, e estar matriculados em uma das escolas participantes do programa. O período de 23 a 30 de abril será destinado às campanhas dos alunos, e a realização das eleições ocorrerá na primeira semana do mês de maio, seguindo a simetria utilizada pelo Tribunal Regional Eleitoral/TRE.

Cada escola participante que atingir o maior número de votos proporcional, elegerá um vereador mirim para compor as 13 vagas da 14ª Legislatura (2018-2019) do programa Vereador Mirim. A posse dos novos vereadores mirins eleitos, representantes de cada escola, deverá acontecer no dia 24 de maio, no plenário Vereador Walter Eilers.

ESCOLAS INSCRITAS

1- CEM Ariribá

2- CAIC Ayrton Senna da Silva

3- CEM Giovania de Almeida

4- CEM Jardim Iate Clube

5- Colégio Margirus

6- CEM Professor Antonio Lúcio

7- EEB Presidente João Goulart

8- CEM Presidente Médici

9- CEM Taquaras

10- CEM Tomaz Francisco Garcia

11- CEM Vereador Santa

12- CEM Estaleiro Dona Lila

13- Escola Bilíngue Semear

14- Centro Educacional Aster

15- CEM Nova Esperança

16- CEM Dona Lili

17- EEB Profª Maria da Glória Pereira

18- EEB Higino João Pio

Legislativo aprova um projeto nesta terça-feira (16)

A Câmara de Vereadores de Balneário Camboriú deliberou sobre seis projetos, uma moção e oito indicações, na reunião ordinária desta terça-feira (16). O plenário aprovou o projeto de lei substitutivo, do vereador Elizeu Pereira (MDB), que altera e acrescenta dispositivo à legislação que regulamenta a colocação de placas informativas em todas as obras públicas realizadas no município.

Premiação do Concurso Estudante Cidadão será na quinta (18)

Acontece nesta quinta-feira (18), na Câmara de Vereadores de Balneário Camboriú, a sessão solene de premiação dos finalistas e professores orientadores do 4º Concurso Estudante Cidadão de Desenho e Redação. Na solenidade, que inicia às 19h no plenário “Vereador Walter Eilers”, também serão homenageados professores das redes públicas estadual, municipal e privada do município, através da premiação “Professor Nota Dez”.

Legislativo divulga resultado do 4º Concurso Estudante Cidadão

A Câmara de Vereadores de Balneário Camboriú divulga o resultado do 4º Concurso Estudante Cidadão de Desenho e Redação, com a classificação dos estudantes homologada pelo presidente vereador Roberto Souza Junior (MDB), e também publicada no jornal oficial e no site do Legislativo Municipal...