Proposta de estacionamento rotativo é discutida em audiência pública

Na noite da sexta-feira (09), o Fundo Municipal de Trânsito (FUMTRAN) apresentou em audiência pública, na Câmara de Vereadores, a proposta de implementação do novo estacionamento rotativo de Balneário Camboriú. Cerca de 60 pessoas participaram, entre representantes da Administração Municipal, vereadores, representantes da sociedade civil organizada e população. Estiveram presentes os vereadores Aldemar Pereira/Bola (PSDB), André Meirinho (PP), Arlindo Cruz (MDB), Asinil Medeiros (PR), Leonardo Piruka (PP), Lucas Gotardo (PSB), Patrick Machado (PDT) e Roberto Souza Junior (MDB).

A apresentação, feita pelo diretor de Trânsito, Carlos Santi, mostrou o estudo realizado sobre o tema. O edital prevê concessão de 15 anos para a empresa vencedora realizar o serviço. Serão ofertadas 2800 vagas, 51% a mais do que no anterior. Alcançará todas as transversais da Brasil, Atlântica e Rua 1500 até a 3ª Avenida. Entre as propostas apresentadas, está a de monitoramento de vagas e compra da hora do estacionamento via smartphone e a possibilidade de localizar uma vaga de estacionamento pelo celular.

Os valores ainda não foram definidos e, após pedido de moradores que participaram da audiência, também será feito um estudo para verificar a possibilidade de gratuidade no estacionamento rotativo.

Outra questão apresentada é formular um novo texto sobre o estacionamento rotativo a ser encaminhado para a apreciação da Câmara de Vereadores. A lei vigente sobre o tema é de 24 anos e possui defasagem em diversos pontos. Para o ano de 2019, também será estudada a colocação de um cartão inteligente, que engloba transporte público, estacionamento rotativo e eventos culturais do Município.

Agora, o estudo segue para apreciação do Tribunal de Contas do Estado, para as considerações finais antes da publicação do edital.

Presidente recebe dirigentes de entidades

Na tarde desta sexta-feira (7), o presidente da Câmara de Vereadores de Balneário Camboriú, vereador Roberto Souza Junior (MDB), recebeu a visita de dirigentes de entidades do município e região, para tratar de assuntos ligados ao incentivo da tecnologia e à cidade inteligente.

Confira a pauta e a Tribuna Livre da 1ª sessão de dezembro

A sessão plenária da Câmara de Vereadores de Balneário Camboriú desta terça-feira (04) receberá três convidados para falar na Tribuna Livre, espaço na primeira reunião do mês destinado a cidadãos e entidades para discorrerem sobre temas de interesse do município.

Após a Tribuna Livre, na Ordem do Dia, o plenário deliberará sobre sete projetos, sete moções, dois pedidos de informação e 31 indicações.

Projeto de Lei que autoriza recuperação da Praia Central é protocolado na Câmara

Foi protocolado nesta sexta-feira (30), na Câmara de Vereadores de Balneário Camboriú, o projeto de lei que autoriza o Executivo Municipal a contratar operação de crédito que possibilitará a recuperação ambiental da orla da Praia Central. O projeto de lei que será apreciado pelos vereadores garante os recursos necessários para programas ambientais e execução da obra, que já tem projeto pronto e Licença Ambiental Prévia (LAP) aprovada.