Vereador participa de reunião em Brasília sobre Taquarinhas

O 2º secretário da Câmara de Vereadores de Balneário Camboriú, André Meirinho (PP), esteve presente na reunião do prefeito de Balneário Camboriú, Fabrício Oliveira, com o presidente da Caixa Econômica Federal, Pedro Guimarães, em Brasília, nesta quarta-feira (20). Na pauta da reunião, a discussão sobre a criação de um Parque Natural na Praia de Taquarinhas.

“A reunião foi muito positiva”, explicou o prefeito. “O presidente da Caixa entendeu o desejo da cidade na preservação deste santuário ecológico. Ressaltei a importância e o significado para Balneário Camboriú, uma cidade muito adensada, em ter preservada esta praia, implantando um parque que promova a educação ambiental, a proteção da fauna e da flora e o turismo ecológico. A ideia é criar um cinturão ecológico que una todas as praias agrestes e as regiões protegidas da cidade. O presidente da Caixa foi muito solícito e se comprometeu em retirar os seis terrenos dos leilões da entidade. Na próxima semana, voltarei a Brasília para novos encaminhamentos”, completou Fabrício Oliveira.

Participaram também da reunião os senadores Dário Berger e Esperidião Amin; os deputados federais Angela Amin, Carmen Zanotto, Celso Maldaner, Darci de Matos e Rogério Peninha; o procurador do Município de Balneário Camboriú, Diego Montibeler; o presidente do Instituo Ideia, Cristiano Voitina; e o advogado e membro da OAB Giovan Nardelli.

TEXTO: Informações da prefeitura de Balneário Camboriú e do gabinete do vereador André Meirinho
FOTOS: Divulgação/Gabinete do vereador André Meirinho

Publicações / Notícias