Confira as deliberações da sessão desta quarta (20)

A Câmara de Vereadores de Balneário Camboriú deliberou, na sessão ordinária desta quarta-feira (20), sobre cinco projetos e quatro moções.

Entrega de moções

No início da reunião, foram entregues duas moções: 10/2019, do vereador Patrick Machado (PDT), de congratulação ao comandante do Corpo de Bombeiros Voluntários de Balneário Camboriú, Alexandre Vieira, por participar da operação de busca e salvamento em Brumadinho (MG); e 34/2019, do vereador Aldemar Pereira/Bola (PSDB), de aplauso ao atleta e professor Geanfrancesco Pereira, pelo título de Mestre Nacional oferecido pela Confederação Brasileira de Xadrez (CBX).

Projetos em votação

O Projeto de Lei 127/2013, do vereador Leonardo Piruka (PP), dispõe sobre o horário de funcionamento de bares, casas noturnas, eventos, lojas de conveniências, lan houses, comércios ambulantes e similares, e foi retirado de pauta em definitivo e arquivado a pedido do autor.

O Projeto de Lei 144/2017, do vereador Pedro Francez (PR), institui a isenção do pagamento da tarifa do transporte coletivo de Balneário Camboriú a pessoas com idade igual ou superior a 60 anos, e também foi retirado de pauta a pedido do autor, para que possa sofrer modificações e voltar como substitutivo em sessão futura.

A pedido do líder do governo, vereador Gelson Rodrigues (PSB), foram retirados de pauta os Projetos 196, 205 e 206/2018, de autoria do Executivo, que aprovam deliberações do Conselho da Cidade – CONCIDADE-BC, inerentes à dispensa de apresentação de Estudo de Impacto de Vizinhança (EIV) nos processos requeridos por QMC TELECOM DO BRASIL CESSÃO DE INFRAESTRUTURA LTDA., referentes a implantação de Estação de Telecomunicação, respectivamente, sobre edifício situado à Rua 3.146, nº 97, Bairro Centro; sobre Edifício Agostinho Roveda, situado à Avenida Atlântica, nº 5382, Bairro Centro; e sobre edifício situado à Rua Guará, nº 56, Bairro Ariribá.

Moções

Foram incluídas na pauta e aprovadas quatro moções de congratulações. Duas de autoria dos vereadores Aldemar Pereira/Bola e Arlindo Cruz (MDB): 66/2019, ao senhor Eraldo Ramos Filho pelos 30 anos como radialista; e 67/2019, ao Clube Náutico Marcílio Dias pelo seu centenário.

E outras duas de autoria do vereador Patrick Machado (PDT): 62 e 63/2019, aos guardas municipais Savio Henrique Teixeira dos Santos e Renato Guedes Marcos, pela iniciativa que resultou no salvamento de uma menor de 13 anos em uma tentativa de suicídio no dia 12 de março de 2019.

Confira o relatório da votação das moções clicando aqui.

TEXTO: Raquel Sander - DRT/RS 13834 - JP
FOTOS: Marcio Gonçalves