Premiação do Concurso Estudante Cidadão será na quinta (18)

Acontece nesta quinta-feira (18), na Câmara de Vereadores de Balneário Camboriú, a sessão solene de premiação dos finalistas e professores orientadores do 4º Concurso Estudante Cidadão de Desenho e Redação. Na solenidade, que inicia às 19h no plenário “Vereador Walter Eilers”, também serão homenageados professores das redes públicas estadual, municipal e privada do município, através da premiação “Professor Nota Dez”.

Concurso Estudante Cidadão de Desenho e Redação

O tema desta quarta edição foi “Educação Inclusiva. Como garantir o direito de todos à educação?”. Na Etapa Escolar foram realizados cerca de 5 mil trabalhos, entre desenhos e redações, nas 17 escolas participantes. Já na Etapa Municipal do concurso, as unidades de ensino selecionaram e inscreveram 115 trabalhos, que foram analisados pela Comissão de Avaliação e Julgamento, para classificação dos finalistas em cada categoria dos desenhos e redações.

Premiações do 4º Concurso Estudante Cidadão

O Concurso, criado pela Resolução 558/2015, foi direcionado aos alunos do 1º ao 9º ano do ensino fundamental, matriculados nas escolas públicas e particulares do município. Os primeiros colocados serão premiados com um tablet, e os classificados do 1º ao 3º lugar de cada ano, com medalhas de mérito.

Nesta edição do concurso, foi incluída, através da Resolução 582/2018, premiação aos professores orientadores responsáveis pelos alunos classificados em 1º lugar de cada ano, que receberão um tablet e um diploma. A escola vencedora da categoria Escola-Cidadã será premiada com uma TV grande de tela plana e diploma concedido pelo Legislativo de Balneário Camboriú.

Prêmio Professor Nota Dez 2018

Para celebrar e homenagear aos que contribuem para o crescimento do indivíduo e da sociedade, o Prêmio Professor Nota Dez 2018 é concedido aos professores das redes pública estadual e municipal e da rede privada de Balneário Camboriú que mais se destacarem pela experiência educativa com trabalho inovador, criativo e transformador em cada ano letivo.

Após as três edições realizadas desta premiação, o Colegiado da Educação de Balneário Camboriú, através do Departamento Técnico Pedagógico do Ensino Fundamental, enviou sugestões à Câmara Municipal visando melhorias na legislação do Prêmio Professor Nota Dez, que foram instituídas pelo Decreto Legislativo 452/2018.

Os professores indicados por suas instituições de ensino, foram avaliados pela equipe gestora (direção, supervisão, orientação e administração) utilizando-se dos critérios estabelecidos e do voto direto dos pais e alunos.

Finalistas do Concurso Estudante Cidadão

Finalistas da Categoria Desenho: clique aqui

Finalistas da Categoria Redação Estilo Narrativo: clique aqui

Finalistas da Categoria Redação Estilo Dissertativo: clique aqui

Vencedora da Categoria Escola Cidadã: clique aqui

Não haverá sessões no Legislativo Municipal nesta semana

A Câmara de Vereadores de Balneário Camboriú não terá sessões plenárias nesta terça e quarta-feira (30 e 31), em função de já terem ocorrido oito reuniões ordinárias no mês de outubro, conforme estabelecido pelo Regimento Interno.

Nota oficial sobre o incidente ocorrido nos corredores da Câmara de Vereadores de Balneário Camboriú

O presidente da Câmara de Vereadores de Balneário Camboriú, Roberto Souza Junior, lamenta o episódio ocorrido na noite desta terça-feira, 23/10, no corredor central da Casa Legislativa, no qual o assessor parlamentar Samuel Rodrigues, lotado no gabinete do vereador Leonardo Martins Machado (Piruka), foi "agredido fisicamente" por Juliano Wandallen (Ninja), esposo da vereadora Juliethe Nitz.

Legislativo remarca licitação para equipamentos da Rádio Câmara

O Legislativo Municipal remarcou para o dia 31 de outubro o pregão presencial do Processo Licitatório 022/2018, para contratação de empresa para o fornecimento e instalação de materiais e equipamentos para a montagem do estúdio da Rádio Câmara de Balneário Camboriú.