Rede Feminina fala sobre prevenção ao câncer na sessão mirim

Aconteceu, na tarde desta quinta-feira (11), a reunião ordinária de outubro do Programa Vereador Mirim da Câmara de Balneário Camboriú.

No início da sessão, a presidente da Rede Feminina de Combate ao Câncer de Balneário Camboriú, Ruth Teixeira, fez uso da tribuna e falou sobre as ações da entidade para o Outubro Rosa, movimento internacional de conscientização acerca da prevenção do câncer de mama. Também usou a palavra a voluntária Valdete Daura da Silva, que relatou os trabalhos realizados pela Rede durante todo o ano, e respondeu a perguntas dos vereadores mirins sobre a prevenção e o tratamento do câncer de mama.

Na ordem do dia, os estudantes aprovaram cinco indicações e uma moção de congratulação.

A indicação do vereador mirim Eduardo Cassol Popia, do Aster Centro Educacional, é de que seja implantada mão inglesa na Rua 1822, no Centro, no trecho entre a Terceira e Quarta Avenidas.

Felipe Werlang, aluno do CAIC Ayrton Senna da Silva, é autor de uma indicação, de que seja feito o conserto da cobertura que dá acesso aos blocos do CAIC, e de uma moção de congratulação ao Instituto Sara Balneário, pelos relevantes serviços prestados à comunidade de Balneário Camboriú.

Estudante do CEM Ariribá, Lilian Dümes Bittencourt indica a realização de manutenção no teto da quadra de sua escola e a aquisição de equipamentos novos para os atletas da Fundação Municipal de Esportes de Balneário Camboriú e para o estádio municipal.

Marcelo Vinicius Mendes de Freitas Ferrer, representante da Escola Bilíngue Semear, reivindica o conserto de vazamento localizado na Rua 3020, esquina com a Marginal Leste.

A indicação 80/2018, do vereador mirim Gustavo Mauricio, do CEM Presidente Médici, foi retirada de pauta devido à ausência do estudante à sessão.

Não haverá sessões no Legislativo Municipal nesta semana

A Câmara de Vereadores de Balneário Camboriú não terá sessões plenárias nesta terça e quarta-feira (30 e 31), em função de já terem ocorrido oito reuniões ordinárias no mês de outubro, conforme estabelecido pelo Regimento Interno.

Nota oficial sobre o incidente ocorrido nos corredores da Câmara de Vereadores de Balneário Camboriú

O presidente da Câmara de Vereadores de Balneário Camboriú, Roberto Souza Junior, lamenta o episódio ocorrido na noite desta terça-feira, 23/10, no corredor central da Casa Legislativa, no qual o assessor parlamentar Samuel Rodrigues, lotado no gabinete do vereador Leonardo Martins Machado (Piruka), foi "agredido fisicamente" por Juliano Wandallen (Ninja), esposo da vereadora Juliethe Nitz.

Legislativo remarca licitação para equipamentos da Rádio Câmara

O Legislativo Municipal remarcou para o dia 31 de outubro o pregão presencial do Processo Licitatório 022/2018, para contratação de empresa para o fornecimento e instalação de materiais e equipamentos para a montagem do estúdio da Rádio Câmara de Balneário Camboriú.