Rede Feminina fala sobre prevenção ao câncer na sessão mirim

Aconteceu, na tarde desta quinta-feira (11), a reunião ordinária de outubro do Programa Vereador Mirim da Câmara de Balneário Camboriú.

No início da sessão, a presidente da Rede Feminina de Combate ao Câncer de Balneário Camboriú, Ruth Teixeira, fez uso da tribuna e falou sobre as ações da entidade para o Outubro Rosa, movimento internacional de conscientização acerca da prevenção do câncer de mama. Também usou a palavra a voluntária Valdete Daura da Silva, que relatou os trabalhos realizados pela Rede durante todo o ano, e respondeu a perguntas dos vereadores mirins sobre a prevenção e o tratamento do câncer de mama.

Na ordem do dia, os estudantes aprovaram cinco indicações e uma moção de congratulação.

A indicação do vereador mirim Eduardo Cassol Popia, do Aster Centro Educacional, é de que seja implantada mão inglesa na Rua 1822, no Centro, no trecho entre a Terceira e Quarta Avenidas.

Felipe Werlang, aluno do CAIC Ayrton Senna da Silva, é autor de uma indicação, de que seja feito o conserto da cobertura que dá acesso aos blocos do CAIC, e de uma moção de congratulação ao Instituto Sara Balneário, pelos relevantes serviços prestados à comunidade de Balneário Camboriú.

Estudante do CEM Ariribá, Lilian Dümes Bittencourt indica a realização de manutenção no teto da quadra de sua escola e a aquisição de equipamentos novos para os atletas da Fundação Municipal de Esportes de Balneário Camboriú e para o estádio municipal.

Marcelo Vinicius Mendes de Freitas Ferrer, representante da Escola Bilíngue Semear, reivindica o conserto de vazamento localizado na Rua 3020, esquina com a Marginal Leste.

A indicação 80/2018, do vereador mirim Gustavo Mauricio, do CEM Presidente Médici, foi retirada de pauta devido à ausência do estudante à sessão.

Nova diretoria da OAB/BC faz visita à Câmara

Advogados Shames André Pietro de Oliveira, Rafael Pierozan e Emanuelle M. O. Carnevalli foram recebidos pelo presidente do Legislativo, Omar Tomalih, e pela 1ª secretária, Juliethe Nitz.