Legislativo divulga resultado do 4º Concurso Estudante Cidadão

A Câmara de Vereadores de Balneário Camboriú divulga o resultado do 4º Concurso Estudante Cidadão de Desenho e Redação, com a classificação dos estudantes homologada pelo presidente vereador Roberto Souza Junior (MDB), e também publicada no jornal oficial e no site do Legislativo Municipal.

Os finalistas e os professores orientadores dos alunos classificados em 1º lugar serão premiados em sessão solene no dia 18 de outubro, às 19h, no plenário “Vereador Walter Eilers”.

Na solenidade também serão homenageados professores das redes públicas estadual e municipal e da rede privada do município, através da premiação “Professor Nota Dez 2018”.

Concurso Estudante Cidadão de Desenho e Redação

O Concurso Estudante Cidadão de Desenho e Redação, criado pela Resolução 558/2015, é coordenado e executado pelo Departamento de Comunicação Social e TV e pelo Departamento de Câmara Mirim do Legislativo Municipal, com apoio da Secretaria de Educação de Balneário Camboriú. O objetivo é despertar nos estudantes do ensino fundamental (1º ao 9º ano) de escolas públicas e privadas o interesse por questões relacionadas às funções do Poder Legislativo Municipal, à democracia e à cidadania.

O tema desta quarta edição é “Educação Inclusiva. Como garantir o direito de todos à educação?”. O concurso contempla quatro categorias: I – Desenho: alunos do 1º ao 4º ano; II – Redação estilo narrativo (1ª ou 3ª pessoa): alunos do 5º e 6º ano; III – Redação estilo dissertativo: alunos do 7º ao 9º ano; IV – Escola Cidadã: escolas inscritas que apresentarem a melhor estratégia para debater o tema (planos de sensibilização e mobilização).

Na Etapa Escolar foram realizados cerca de 5 mil trabalhos, entre desenhos e redações, nas 17 escolas participantes. Já na Etapa Municipal do concurso, as unidades de ensino selecionaram e inscreveram 115 trabalhos, que foram analisados pela Comissão de Avaliação e Julgamento, para classificação dos finalistas em cada categoria dos desenhos e redações. Os primeiros colocados serão premiados com um tablet, e os classificados do 1º ao 3º lugar de cada ano, com medalhas de mérito.

Nesta edição do concurso, foi incluída, através da Resolução 582/2018, premiação aos professores orientadores responsáveis pelos alunos classificados em 1º lugar de cada ano, que receberão um tablet e um diploma. A escola vencedora da categoria Escola-Cidadã será premiada com uma TV grande de tela plana e diploma concedido pelo Legislativo de Balneário Camboriú.

Prêmio Professor Nota Dez 2018

Para celebrar e homenagear aos que contribuem para o crescimento do indivíduo e da sociedade, o Prêmio Professor Nota Dez 2018 é concedido aos professores das redes pública estadual e municipal e da rede privada de Balneário Camboriú que mais se destacarem pela experiência educativa com trabalho inovador, criativo e transformador em cada ano letivo.

Após as três edições realizadas desta premiação, o Colegiado da Educação de Balneário Camboriú, através do Departamento Técnico Pedagógico do Ensino Fundamental, enviou sugestões à Câmara Municipal visando melhorias na legislação do Prêmio Professor Nota Dez, que foram instituídas pelo Decreto Legislativo 452/2018.

Os professores indicados por suas instituições de ensino, foram avaliados pela equipe gestora (direção, supervisão, orientação e administração) utilizando-se dos critérios estabelecidos e do voto direto dos pais e alunos.

Finalistas do Concurso Estudante Cidadão

Finalistas da Categoria Desenho: clique aqui

Finalistas da Categoria Redação Estilo Narrativo: clique aqui

Finalistas da Categoria Redação Estilo Dissertativo: clique aqui

Vencedora da Categoria Escola Cidadã: clique aqui

Não haverá sessões no Legislativo Municipal nesta semana

A Câmara de Vereadores de Balneário Camboriú não terá sessões plenárias nesta terça e quarta-feira (30 e 31), em função de já terem ocorrido oito reuniões ordinárias no mês de outubro, conforme estabelecido pelo Regimento Interno.

Nota oficial sobre o incidente ocorrido nos corredores da Câmara de Vereadores de Balneário Camboriú

O presidente da Câmara de Vereadores de Balneário Camboriú, Roberto Souza Junior, lamenta o episódio ocorrido na noite desta terça-feira, 23/10, no corredor central da Casa Legislativa, no qual o assessor parlamentar Samuel Rodrigues, lotado no gabinete do vereador Leonardo Martins Machado (Piruka), foi "agredido fisicamente" por Juliano Wandallen (Ninja), esposo da vereadora Juliethe Nitz.

Legislativo remarca licitação para equipamentos da Rádio Câmara

O Legislativo Municipal remarcou para o dia 31 de outubro o pregão presencial do Processo Licitatório 022/2018, para contratação de empresa para o fornecimento e instalação de materiais e equipamentos para a montagem do estúdio da Rádio Câmara de Balneário Camboriú.