Nota oficial sobre o incidente ocorrido nos corredores da Câmara de Vereadores de Balneário Camboriú

O presidente da Câmara de Vereadores de Balneário Camboriú, Roberto Souza Junior, lamenta o episódio ocorrido na noite desta terça-feira, 23/10, no corredor central da Casa Legislativa, no qual o assessor parlamentar Samuel Rodrigues, lotado no gabinete do vereador Leonardo Martins Machado (Piruka), foi "agredido fisicamente" por Juliano Wandallen (Ninja), esposo da vereadora Juliethe Nitz.

Além de lamentável, qualquer tipo de agressão física é reprovável e deve ser coibida para que não venha a ser reincidente. Neste caso, o agravante é que o agressor atua com artes marciais (reconhecido lutador de MMA) e se utilizou do expediente de ser esposo da vereadora Juliethe Nitz para intimidar e agredir o assessor.

Ao ter informações sobre o ocorrido, a presidência acionou imediatamente o efetivo da Polícia Militar, que já estava no local, realizou a prisão do agressor Juliano "Ninja" e o conduziu ao Plantão Policial.

O legislativo é o centro da exposição das ideias do povo, uma casa de debates, acalorados em certos momentos, mas o respeito ao pensamento antagônico deverá sempre prevalecer. O Sr. Juliano reincidiu na agressão física nesta Casa, um reconhecido desportista que deveria agir com maior responsabilidade sobre sua conduta, ainda mais que naquele momento um importante projeto de sua esposa, vereadora Juliethe Nitz, estava em debate no plenário.

Nos solidarizamos ao Samuel e ao vereador Piruka, noticiando que o departamento jurídico do legislativo municipal buscará medidas protetivas para impedir a entrada de Juliano “Ninja”.

Reiteramos nosso apreço pelo respeito às pessoas, que, numa democracia, discutem ideias, mas não se agridem.

Roberto Souza Junior,
Presidente da Câmara de Vereadores de Balneário Camboriú

Câmara aprova dois projetos nesta quarta (11)

Na reunião ordinária da Câmara de Vereadores de Balneário Camboriú, desta quarta-feira (7), estavam em pauta seis projetos, duas moções, um pedido de informação e oito indicações. Com anuência do plenário, foi incluído mais um pedido de informação para deliberação na Ordem do Dia.

Câmara substitui copos plásticos por canecas

Buscando diminuir o impacto no meio ambiente, o legislativo iniciou a substituição do uso de copos plásticos por canecas sustentáveis, em material de alta durabilidade e térmico. Essa é uma das iniciativas dentre várias que buscam o engajamento de todos servidores e agentes públicos para a causa ambiental. Com a automação que está sendo realizado na Câmara, o uso de papéis deverá diminuir mais de 90% nos próximos dias.

Confira o resumo da sessão desta terça (06)

A Câmara de Vereadores de Balneário Camboriú deliberou, na primeira sessão do mês de novembro, sobre quatro projetos, oito moções, dois pedidos de informação e 36 indicações.

Confira a pauta e a Tribuna Livre da 1ª sessão de novembro

A sessão plenária da Câmara de Vereadores de Balneário Camboriú desta terça-feira (06) receberá três convidados para falar na Tribuna Livre, espaço na primeira reunião do mês destinado a cidadãos e entidades para discorrerem sobre temas de interesse do município.