Três projetos aprovados na sessão desta terça (09)

A pauta da sessão ordinária desta terça-feira (09) da Câmara de Vereadores de Balneário Camboriú foi composta por nove projetos de lei e 60 indicações.

O plenário aprovou a redação final do Projeto de Lei 56/2018, de Marcos Kurtz e Walter Baldi, que assegura ao cônjuge, ascendente, descendente e irmão do consumidor de serviços públicos o direito de solicitar a inclusão do seu nome na fatura mensal de consumo; o PL 122/2016, de Leonardo Piruka, que dispõe sobre a credencial de identificação das pessoas ostomizadas; e o PL 29/2017, de Juliethe Nitz, que dispõe sobre a criação do “Disque Cidade Limpa” no município.

Redação final

Foi aprovada a redação final do Projeto de Lei 56/2018, dos vereadores Marcos Kurtz (MDB) e Walter Baldi (PTB), que assegura ao cônjuge, ascendente, descendente e irmão do consumidor de serviços públicos o direito de solicitar a inclusão do seu nome na fatura mensal de consumo. A redação final foi aprovada com 15 votos favoráveis, duas abstenções (dos vereadores Aldemar Pereira/Bola-PSDB e Arlindo Cruz-MDB) e uma ausência (do vereador Joceli Nazari-PPS), e o projeto será encaminhado à sanção do prefeito municipal.

Projetos em 1ª discussão

Foi retirado de pauta a pedido do autor o projeto 148/2017, do vereador Moacir Schmidt (PSDB), que dispõe sobre a criação do programa empresa amiga do esporte e do lazer, no município de Balneário Camboriú. Os PLs 29/2018, do mesmo parlamentar, 31/2018, do vereador Arlindo Cruz, e 55/2018, do vereador Walter Baldi, por tratarem do mesmo assunto, foram apensados ao 148/2017 e tramitam de forma conjunta, e foram, assim, igualmente retirados de pauta.

Foi apresentado em primeira discussão o projeto 88/2018, do vereador Elizeu Pereira (MDB), que altera e acrescenta dispositivos à Lei Municipal 3469/2012, que regulamenta a colocação de placas informativas em todas as obras públicas realizadas em Balneário Camboriú.

Projetos em votação

O Projeto de Lei 122/2016, do vereador Leonardo Piruka (PP), dispõe sobre a credencial de identificação das pessoas ostomizadas, e foi aprovado pela unanimidade dos parlamentares presentes. O PL garante às pessoas ostomizadas um documento de identificação a ser expedido pela Secretaria Municipal de Saúde, desde que os interessados estejam devidamente cadastrados no Programa de Atendimento de Pacientes Ostomizados e Incontinentes, e será encaminhado à sanção do prefeito municipal.

O projeto 29/2017, da vereadora Juliethe Nitz (PR), dispõe sobre a criação do “Disque Cidade Limpa” no município, e foi aprovado pela unanimidade dos vereadores presentes, assim como a emenda de número 01, de autoria da própria vereadora. O PL continua tramitando no Legislativo para deliberação da redação final.

De acordo com os textos do projeto e da emenda, o “Disque Cidade Limpa” consiste em acolher denúncias de despejos irregulares de resíduos, através de uma linha telefônica exclusiva a ser disponibilizada pela prefeitura, bem como promover a sua retirada das vias públicas e terrenos baldios. Constatada a autoria dos despejos irregulares, deverão ser aplicadas as multas previstas na Lei nº 3.854/2015.

Parecer pela rejeição

Foi retirado de pauta a pedido do autor o Projeto de Lei 193/2017, do vereador David La Barrica (PSB), que dispõe sobre o serviço voluntário prestado no município, que tem parecer pela rejeição da Comissão de Justiça e Redação do Legislativo.

Para conferir as 60 indicações encaminhadas na sessão, clique aqui.

Câmara retoma atividades neste segunda-feira

Nesta segunda (14/01), a Câmara de Vereadores de Balneário Camboriú retomará suas atividades administrativas após recesso de final de ano, que teve seu prolongamento devido às obras de readequação do prédio que se encaminham para última etapa. Os gabinetes dos parlamentares também estarão em atendimento.

Boas Festas

Que a paz, a união e o amor deem o tom nesta época festiva, proporcionando a todos os moradores e visitantes de Balneário Camboriú um feliz Natal e um ótimo Ano Novo!

Vereadores deliberam 37 projetos na última reunião ordinária de 2018

A Câmara de Vereadores de Balneário Camboriú deliberou sobre 37 projetos, dez moções e duas indicações, na última reunião ordinária do segundo período legislativo de 2018.

Ao final da sessão plenária, o presidente Roberto Souza Junior (MDB) convocou os vereadores para a reunião extraordinária de eleição da Mesa Diretora (Biênio 2019/2020), a ser realizada nesta quinta-feira, dia 20 de dezembro, às 17h45.

O presidente também fez a convocação de outra reunião extraordinária, que acontecerá nesta sexta-feira (21), às 9h, para deliberações de proposições.