Legislativo divulga resultado do 4º Concurso Estudante Cidadão

A Câmara de Vereadores de Balneário Camboriú divulga o resultado do 4º Concurso Estudante Cidadão de Desenho e Redação, com a classificação dos estudantes homologada pelo presidente vereador Roberto Souza Junior (MDB), e também publicada no jornal oficial e no site do Legislativo Municipal.

Os finalistas e os professores orientadores dos alunos classificados em 1º lugar serão premiados em sessão solene no dia 18 de outubro, às 19h, no plenário “Vereador Walter Eilers”.

Na solenidade também serão homenageados professores das redes públicas estadual e municipal e da rede privada do município, através da premiação “Professor Nota Dez 2018”.

Concurso Estudante Cidadão de Desenho e Redação

O Concurso Estudante Cidadão de Desenho e Redação, criado pela Resolução 558/2015, é coordenado e executado pelo Departamento de Comunicação Social e TV e pelo Departamento de Câmara Mirim do Legislativo Municipal, com apoio da Secretaria de Educação de Balneário Camboriú. O objetivo é despertar nos estudantes do ensino fundamental (1º ao 9º ano) de escolas públicas e privadas o interesse por questões relacionadas às funções do Poder Legislativo Municipal, à democracia e à cidadania.

O tema desta quarta edição é “Educação Inclusiva. Como garantir o direito de todos à educação?”. O concurso contempla quatro categorias: I – Desenho: alunos do 1º ao 4º ano; II – Redação estilo narrativo (1ª ou 3ª pessoa): alunos do 5º e 6º ano; III – Redação estilo dissertativo: alunos do 7º ao 9º ano; IV – Escola Cidadã: escolas inscritas que apresentarem a melhor estratégia para debater o tema (planos de sensibilização e mobilização).

Na Etapa Escolar foram realizados cerca de 5 mil trabalhos, entre desenhos e redações, nas 17 escolas participantes. Já na Etapa Municipal do concurso, as unidades de ensino selecionaram e inscreveram 115 trabalhos, que foram analisados pela Comissão de Avaliação e Julgamento, para classificação dos finalistas em cada categoria dos desenhos e redações. Os primeiros colocados serão premiados com um tablet, e os classificados do 1º ao 3º lugar de cada ano, com medalhas de mérito.

Nesta edição do concurso, foi incluída, através da Resolução 582/2018, premiação aos professores orientadores responsáveis pelos alunos classificados em 1º lugar de cada ano, que receberão um tablet e um diploma. A escola vencedora da categoria Escola-Cidadã será premiada com uma TV grande de tela plana e diploma concedido pelo Legislativo de Balneário Camboriú.

Prêmio Professor Nota Dez 2018

Para celebrar e homenagear aos que contribuem para o crescimento do indivíduo e da sociedade, o Prêmio Professor Nota Dez 2018 é concedido aos professores das redes pública estadual e municipal e da rede privada de Balneário Camboriú que mais se destacarem pela experiência educativa com trabalho inovador, criativo e transformador em cada ano letivo.

Após as três edições realizadas desta premiação, o Colegiado da Educação de Balneário Camboriú, através do Departamento Técnico Pedagógico do Ensino Fundamental, enviou sugestões à Câmara Municipal visando melhorias na legislação do Prêmio Professor Nota Dez, que foram instituídas pelo Decreto Legislativo 452/2018.

Os professores indicados por suas instituições de ensino, foram avaliados pela equipe gestora (direção, supervisão, orientação e administração) utilizando-se dos critérios estabelecidos e do voto direto dos pais e alunos.

Finalistas do Concurso Estudante Cidadão

Finalistas da Categoria Desenho: clique aqui

Finalistas da Categoria Redação Estilo Narrativo: clique aqui

Finalistas da Categoria Redação Estilo Dissertativo: clique aqui

Vencedora da Categoria Escola Cidadã: clique aqui

Câmara retoma atividades neste segunda-feira

Nesta segunda (14/01), a Câmara de Vereadores de Balneário Camboriú retomará suas atividades administrativas após recesso de final de ano, que teve seu prolongamento devido às obras de readequação do prédio que se encaminham para última etapa. Os gabinetes dos parlamentares também estarão em atendimento.

Boas Festas

Que a paz, a união e o amor deem o tom nesta época festiva, proporcionando a todos os moradores e visitantes de Balneário Camboriú um feliz Natal e um ótimo Ano Novo!

Vereadores deliberam 37 projetos na última reunião ordinária de 2018

A Câmara de Vereadores de Balneário Camboriú deliberou sobre 37 projetos, dez moções e duas indicações, na última reunião ordinária do segundo período legislativo de 2018.

Ao final da sessão plenária, o presidente Roberto Souza Junior (MDB) convocou os vereadores para a reunião extraordinária de eleição da Mesa Diretora (Biênio 2019/2020), a ser realizada nesta quinta-feira, dia 20 de dezembro, às 17h45.

O presidente também fez a convocação de outra reunião extraordinária, que acontecerá nesta sexta-feira (21), às 9h, para deliberações de proposições.