100%
Canal:
Palavras-Chave:
Ano:
 

Sessão mirim tem eleição da mesa diretora e posse de suplente

Os vereadores mirins de Balneário Camboriú elegeram, em reunião extraordinária realizada nesta quinta-feira (08), a mesa diretora para o 2º período da 14ª Legislatura do programa. Foram eleitos Felipe Werlang, do Centro de Atenção Integral à Criança e ao Adolescente (CAIC) Ayrton Senna da Silva, como presidente; Lilian Dümes Bittencourt, do Centro Educacional Municipal (CEM) Ariribá, como vice-presidente; Vinícius Henrique Adur de Oliveira, do CEM Nova Esperança, como 1º secretário; e Carlos Fernando Freitas Kluge, do CEM Giovânia de Almeida, como 2º secretário.

Na reunião ordinária, iniciada em seguida, o 1º secretário eleito leu o ofício de renúncia da vereadora mirim Ana Vitória Gonçalves Lara, da Escola de Educação Básica (EEB) Presidente João Goulart, que deixou o cargo por motivos pessoais.

Na sequência, foi empossada a 1ª suplente da unidade de ensino, Eduarda Flores da Silva. A estudante recebeu o diploma das mãos do presidente em exercício do Legislativo, vereador Gelson Rodrigues (PSB), prestou compromisso e assinou os livros de posse e presenças. A nova vereadora mirim fez breve uso da palavra, agradecendo sua escola, sendo seguida por Gelson Rodrigues, que saudou Eduarda e os outros parlamentares e enfatizou a importância da participação dos jovens na política.

Indicações aprovadas

Na Ordem do Dia, os jovens parlamentares votaram e aprovaram 12 indicações, que entrarão na pauta do Legislativo e serão encaminhadas ao chefe do Poder Executivo através da Mesa Diretora da Câmara Municipal.

As indicações do vereador mirim Carlos Fernando Freitas Kluge, do CEM Giovânia de Almeida, são que seja feita a troca dos bicicletários da unidade de ensino, e que sejam disponibilizados salva-vidas na praia do Estaleirinho o ano todo.

Eduardo Cassol Popia, representante do Aster Centro Educacional, solicita o conserto do asfalto na Rua 1600 e a pavimentação asfáltica na Rua 1950, ambas no Centro, e a criação de um sistema de rondas com bicicletas na Avenida Atlântica, realizadas pela Guarda Municipal ou Polícia Militar.

Aluno CEM Jardim Iate Clube, Fabricio Ricardo Heckler sugere o recolhimento dos uniformes para aproveitamento ou destinação correta da vestimenta oferecida pela prefeitura aos alunos da rede municipal.

Três das cinco indicações do vereador mirim Gustavo Henrique Mafra, do CEM Professor Antonio Lúcio, são relacionadas ao centro educacional: a compra de utensílios para a cozinha, a manutenção das pias da cozinha e a instalação de um bicicletário. As outras duas são a retirada do entulho da Rua Madagascar e a reforma da calçada que fica situada atrás do campo de esportes da Rua México, no Bairro das Nações.

Lilian Dümes Bittencourt, estudante do CEM Ariribá, indica a manutenção das duchas localizadas na orla da Praia Central de Balneário Camboriú.

DEPARTAMENTO DE COMUNICAÇÃO SOCIAL E TV
TEXTO: RAQUEL SANDER - DRT/RS 13834 - JP
FOTOS: CHARLES CAMARGO
(47) 3263-7631 / 3263-7616

Notícias

Servidores de Balneário Camboriú recebem Caneca Sustentável ♻

▪Na tarde desta quarta-feira, 21/11, os servidores da Câmara de Vereadores de Balneário Camboriú receberam a caneca sustentável. O objetivo do projeto é substituir o uso de copos descartáveis. "Agir de forma consciente e responsável, essa também é uma missão do legislativo", disse o presidente Roberto Souza Júnior.

Sessão Solene celebrará os 53 anos do Legislativo Municipal

A Câmara de Vereadores de Balneário Camboriú fará sessão solene em celebração aos 53 anos de fundação do Poder Legislativo Municipal, com entrega de títulos honoríficos, no dia 26 de novembro, às 19h, no plenário vereador Walter Eilers.

Confira o resumo da sessão plenária desta quarta (21)

O plenário da Câmara de Vereadores de Balneário Camboriú ficou lotado na reunião ordinária desta quarta-feira (21), por comerciantes e pessoas da comunidade que vieram acompanhar a votação do projeto de lei 183/2017, que dispõe sobre o atendimento comercial para venda de gêneros alimentícios na faixa de areia da orla do município.

Aprovada a instituição do cartão material escolar

Na reunião ordinária da Câmara de Vereadores de Balneário Camboriú foram deliberados cinco projetos, cinco moções, dois pedidos de informação e 12 indicações, nesta terça-feira (20).

Os parlamentares aprovaram o projeto de lei, de autoria do Poder Executivo, que institui o “Cartão Material Escolar – CME. Também foram aprovados dois projetos de decretos legislativos que outorgam títulos honoríficos.

Legislativo dá importante passo para regularização predial

A Câmara de Vereadores de Balneário Camboriú conseguiu na tarde desta segunda-feira (19/11), o HABITE-SE sanitário, documento que demonstra a aprovação do projeto hidrossanitário, que segundo o Decreto nº 8713/2017, é etapa que antecede o HABITE-SE da edificação, obrigatório para todas construções residenciais, comercias e públicas, trata-se de uma certidão que tem como finalidade, atestar que o prédio atende os parâmetros urbanísticos do Código de Obras e Edificações do município.

Confira o resumo da sessão desta quarta (14)

A Câmara de Vereadores de Balneário Camboriú deliberou, na reunião ordinária desta quarta-feira (14), sobre 16 projetos, quatro moções, dois pedidos de informação e 15 indicações.

No início da sessão plenária, os vereadores fizeram um minuto de silêncio em homenagem ao ex-vereador José Lourenço de Oliveira (“Zezo”), que faleceu aos 68 anos, em decorrência de uma parada cardíaca, ocorrida nesta quarta (14), em Curitiba, no Paraná.

Dois projetos aprovados na sessão desta terça (13)

O projeto 163/2013, do vereador Nilson Probst (MDB), institui o Programa Farmácia Solidária no município, e o projeto 136/2018, do Poder Executivo, dispõe sobre a criação, composição, atribuições e funcionamento do Conselho Municipal dos Direitos das Pessoas com Deficiência.

Confira o uso da tribuna na sessão desta quarta (14)

A secretária de Desenvolvimento e Inclusão Social, Christina Barichello, falará sobre o agendamento e manutenção dos centros comunitários e sobre a imigração dos venezuelanos trazidos da cidade de Boa Vista para Balneário Camboriú.