Posse do Comitê de Gestão de Resíduos Sólidos é nesta quinta (08)

Acontece nesta quinta-feira (08), na Câmara de Vereadores de Balneário Camboriú, a solenidade de posse do Comitê de Gestão de Resíduos Sólidos de Balneário Camboriú e Camboriú.

De acordo com a comissão organizadora, o comitê “será um organismo social de atuação na gestão de resíduos sólidos sem personalidade jurídica e sem segmentação.  Atuará para promover o diálogo, a liberdade e a sustentabilidade, bem como para obter o acesso a informações, arbitrar conflitos, articular de forma intersetorializada o plano, as inovações, as ações e intervenção dos órgãos competentes na execução de ações na gestão de resíduos sólidos”.

A solenidade acontece às 19h30 no Plenário Vereador Walter Eilers do Legislativo, situado na Av. das Flores, 675, Bairro dos Estados.

Confira a lista de órgãos, entidades e coletivos que comporão o comitê:

1-Conselho Municipal de Políticas Culturais de Balneário Camboriú
2-CEAC-PROJETO OFICINAS - Balneário Camboriú
3-CSI - I Green
4-Comitê de Gerenciamento da Bacia Hidrográfica do Rio Camboriú e Bacias Contíguas
5-Secretaria de Educação e Secretaria do Meio Ambiente de Balneário Camboriú
6-Gabinete Vereador Patrick Machado - Balneário Camboriú
7-Instituto Amigos da Cultura
8-CDL-Câmara de Dirigentes Lojistas de Balneário Camboriú
9-COOPERMAR BC AMBIENTAL-Cooperativa de Materiais Recicláveis de Balneário Camboriú
10-Emasa-Empresa Municipal de Água e Saneamento de BC
11-Grupo Escoteiro Leão do Mar
12-Associação de Moradores da Praia do Estaleiro
13-Ambiental Limpeza Urbana e Saneamento Ltda
14-Coletivo Panaceia
15-Base Agroecológica Vale do Encano
16-Ordem dos Advogados do Brasil - Subseção Balneário Camboriú (Comissão de Urbanismo e Meio Ambiente)
17-Acibalc-Associação Empresarial de BC e Camboriú
35-Ambavra-Associação dos Moradores do Bairro Várzea do Ranchinho - Camboriú
36-Instituto Abaçaí - Selo Social
37-Fucam-Fundação do Meio Ambiente de Camboriú
38-SECOVI SC-Sindicato das Empresas de Compra, Venda, Locação e Adm.de Imóveis e dos Condomínios Residenciais e Comerciais de SC.
39-UDESC-Universidade do estado de Santa Catarina.
40-IFC-Instituto Federal Catarinense, Campus Camboriú

TEXTO: Assessoria de Comunicação CVBC
FOTOS: Divulgação CVBC

Servidores de Balneário Camboriú recebem Caneca Sustentável ♻

▪Na tarde desta quarta-feira, 21/11, os servidores da Câmara de Vereadores de Balneário Camboriú receberam a caneca sustentável. O objetivo do projeto é substituir o uso de copos descartáveis. "Agir de forma consciente e responsável, essa também é uma missão do legislativo", disse o presidente Roberto Souza Júnior.

Sessão Solene celebrará os 53 anos do Legislativo Municipal

A Câmara de Vereadores de Balneário Camboriú fará sessão solene em celebração aos 53 anos de fundação do Poder Legislativo Municipal, com entrega de títulos honoríficos, no dia 26 de novembro, às 19h, no plenário vereador Walter Eilers.

Confira o resumo da sessão plenária desta quarta (21)

O plenário da Câmara de Vereadores de Balneário Camboriú ficou lotado na reunião ordinária desta quarta-feira (21), por comerciantes e pessoas da comunidade que vieram acompanhar a votação do projeto de lei 183/2017, que dispõe sobre o atendimento comercial para venda de gêneros alimentícios na faixa de areia da orla do município.

Aprovada a instituição do cartão material escolar

Na reunião ordinária da Câmara de Vereadores de Balneário Camboriú foram deliberados cinco projetos, cinco moções, dois pedidos de informação e 12 indicações, nesta terça-feira (20).

Os parlamentares aprovaram o projeto de lei, de autoria do Poder Executivo, que institui o “Cartão Material Escolar – CME. Também foram aprovados dois projetos de decretos legislativos que outorgam títulos honoríficos.

Legislativo dá importante passo para regularização predial

A Câmara de Vereadores de Balneário Camboriú conseguiu na tarde desta segunda-feira (19/11), o HABITE-SE sanitário, documento que demonstra a aprovação do projeto hidrossanitário, que segundo o Decreto nº 8713/2017, é etapa que antecede o HABITE-SE da edificação, obrigatório para todas construções residenciais, comercias e públicas, trata-se de uma certidão que tem como finalidade, atestar que o prédio atende os parâmetros urbanísticos do Código de Obras e Edificações do município.

Confira o resumo da sessão desta quarta (14)

A Câmara de Vereadores de Balneário Camboriú deliberou, na reunião ordinária desta quarta-feira (14), sobre 16 projetos, quatro moções, dois pedidos de informação e 15 indicações.

No início da sessão plenária, os vereadores fizeram um minuto de silêncio em homenagem ao ex-vereador José Lourenço de Oliveira (“Zezo”), que faleceu aos 68 anos, em decorrência de uma parada cardíaca, ocorrida nesta quarta (14), em Curitiba, no Paraná.

Dois projetos aprovados na sessão desta terça (13)

O projeto 163/2013, do vereador Nilson Probst (MDB), institui o Programa Farmácia Solidária no município, e o projeto 136/2018, do Poder Executivo, dispõe sobre a criação, composição, atribuições e funcionamento do Conselho Municipal dos Direitos das Pessoas com Deficiência.

Confira o uso da tribuna na sessão desta quarta (14)

A secretária de Desenvolvimento e Inclusão Social, Christina Barichello, falará sobre o agendamento e manutenção dos centros comunitários e sobre a imigração dos venezuelanos trazidos da cidade de Boa Vista para Balneário Camboriú.