100%
Canal:
Palavras-Chave:
Ano:
 

Noite de premiação de estudantes e professores no Legislativo

Com o plenário lotado, a Câmara de Vereadores de Balneário Camboriú realizou, na noite desta quinta-feira (18), a sessão solene especial de entrega das premiações do 4º Concurso Estudante Cidadão e do Professor Nota Dez 2018.
 
Foram premiados os estudantes finalistas, os professores orientadores dos classificados em primeiro lugar em cada categoria e ano do ensino fundamental e o Centro Educacional Municipal Giovânia de Almeida, instituição vencedora na categoria Escola Cidadã, e também os 28 professores indicados pelas instituições de ensino para o Prêmio Professor Nota Dez.
 
Nesta quarta edição do Concurso Estudante Cidadão, as 17 escolas participantes mobilizaram seus alunos para debater sobre o tema: “Educação Inclusiva. Como garantir o direito de todos à educação?”. Na Etapa Escolar, foram realizados cerca de 5 mil trabalhos, entre desenhos e redações. Já na Etapa Municipal, as unidades de ensino selecionaram e inscreveram 115 trabalhos, que foram analisados pela Comissão de Avaliação e Julgamento, para classificação dos finalistas em cada categoria dos desenhos e redações.
 
Participaram da mesa principal, na sessão solene presidida pelo vereador Roberto Souza Junior (PMDB), a secretária municipal de Educação, Rosângela Percegona Borba; a diretora da Coordenação de Oficinas do Ensino Complementar da Secretaria de Educação, Nilzete Teixeira; a secretária-adjunta da Secretaria de Educação, Marilene Rosana Severino Cardoso; e a artista plástica Evelina Ana Carrajola e a jornalista Helen Francine Marin Thives, representando a Comissão de Avaliação e Julgamento do 4º Concurso Estudante Cidadão, também composta pelas jornalistas Katya Santos, Mari Junkes e Rafaela Dalago. Estiveram presentes também os vereadores da Casa, assim como os vereadores mirins de Balneário Camboriú.
 
No início da cerimônia, o cantor, compositor e músico Diogo Rosa interpretou duas canções de sua autoria, para abrilhantar a noite de premiações. Também houve a apresentação de um vídeo sobre o concurso, produzido pela TV Câmara de Balneário Camboriú.
 
Concurso Estudante Cidadão de Desenho e Redação
O Concurso Estudante Cidadão, criado pela Resolução 558/2015, é direcionado aos alunos do 1º ao 9º ano do ensino fundamental, matriculados nas escolas públicas e particulares do município. O primeiro lugar de cada ano nas categorias Desenho e Redação recebeu um tablet, e todos os alunos classificados do 1° ao 3° lugares, em cada ano do ensino fundamental e categoria, receberam medalhas de mérito, nas modalidades ouro, prata e bronze.
 
Nesta edição do concurso, foi incluída, através da Resolução 582/2018, premiação aos professores orientadores responsáveis pelos alunos classificados em 1º lugar de cada ano, que receberam um tablet e um diploma. O Centro Educacional Municipal Giovânia de Almeida, que venceu a categoria Escola Cidadã pelo segundo ano consecutivo, por apresentar a melhor estratégia para debater o tema com planos de sensibilização e mobilização, foi premiado com uma TV de 55 polegadas e um diploma outorgado pelo Legislativo Municipal.
 
Prêmio Professor Nota Dez 2018
A premiação é concedida aos professores das redes públicas estadual, municipal e privada de Balneário Camboriú. Após as três edições já realizadas, o Colegiado da Educação de Balneário Camboriú, através do Departamento Técnico Pedagógico do Ensino Fundamental, enviou sugestões à Câmara Municipal visando melhorias na legislação do Prêmio Professor Nota Dez, que foram instituídas pelo Decreto Legislativo 452/2018.
 
Os professores indicados por suas instituições de ensino foram avaliados pela equipe gestora (direção, supervisão, orientação e administração) utilizando-se dos critérios estabelecidos e do voto direto dos pais e alunos.
 
Neste ano, houve um caso de empate no Núcleo de Educação Infantil Nova Geração. Após a equipe gestora finalizar o processo de avaliação, três professoras alcançaram a mesma pontuação. Desta forma, por não constar critérios para esta situação de empate no Decreto, ficaram eleitas as três professoras da instituição.
 
Os diplomas do Prêmio Professor Nota Dez foram outorgados pela Câmara Municipal, em reconhecimento às experiências educativas com trabalhos inovadores, criativos e transformadores no exercício das atividades didático-pedagógicas de ensino neste ano letivo de 2018.
 
 
Confira, nos anexos, os finalistas do 4º Concurso Estudante Cidadão, e veja mais fotos da sessão solene no álbum da página da Câmara de Vereadores de Balneário Camboriú – clique aqui.

DEPARTAMENTO DE COMUNICAÇÃO SOCIAL E TV
TEXTO: ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO CVBC
FOTOS: MÁRCIO GONÇALVES
(47) 3263-7631 / 3263-7616

 

Notícias

Nota oficial sobre o incidente ocorrido nos corredores da Câmara de Vereadores de Balneário Camboriú

O presidente da Câmara de Vereadores de Balneário Camboriú, Roberto Souza Junior, lamenta o episódio ocorrido na noite desta terça-feira, 23/10, no corredor central da Casa Legislativa, no qual o assessor parlamentar Samuel Rodrigues, lotado no gabinete do vereador Leonardo Martins Machado (Piruka), foi "agredido fisicamente" por Juliano Wandallen (Ninja), esposo da vereadora Juliethe Nitz.

Legislativo remarca licitação para equipamentos da Rádio Câmara

O Legislativo Municipal remarcou para o dia 31 de outubro o pregão presencial do Processo Licitatório 022/2018, para contratação de empresa para o fornecimento e instalação de materiais e equipamentos para a montagem do estúdio da Rádio Câmara de Balneário Camboriú.

Quatro projetos aprovados na sessão desta quarta (17)

A pauta da sessão ordinária desta quarta-feira (17) da Câmara de Vereadores de Balneário Camboriú foi composta por cinco projetos, um pedido de informação e duas indicações. Foram aprovados quatro projetos de lei: 188/2017, dos vereadores André Meirinho (PP) e Lucas Gotardo (PSB); 34/2018, do vereador Joceli Nazari (PPS); 37/2018, dos vereadores Aldemar Pereira/Bola (PSDB) e Walter Baldi (PTB, suplente); e 162/2018, do prefeito Fabrício Oliveira.

Legislativo aprova um projeto nesta terça-feira (16)

A Câmara de Vereadores de Balneário Camboriú deliberou sobre seis projetos, uma moção e oito indicações, na reunião ordinária desta terça-feira (16). O plenário aprovou o projeto de lei substitutivo, do vereador Elizeu Pereira (MDB), que altera e acrescenta dispositivo à legislação que regulamenta a colocação de placas informativas em todas as obras públicas realizadas no município.