Proposta de orçamento para 2019 é apresentada no Legislativo

Foi realizada, na noite desta segunda-feira (15), na Câmara de Vereadores de Balneário Camboriú, audiência pública promovida pela prefeitura para apresentar as propostas da Lei Orçamentária Anual para 2019.

A apresentação foi feita pela assessora contábil do município, Liliane Maria Novaes. Compareceram os vereadores Aldemar Pereira/Bola (PSDB), Arlindo Cruz (MDB), Juliethe Nitz (PR), Marcelo Achutti (PP) e Patrick Machado (PDT), além de profissionais e atletas ligados à Fundação Municipal de Esportes e comunidade interessada.

A estimativa de receitas do Município para 2019 é de pouco mais de um bilhão de reais (R$ 1.008.089.641), mesmo valor da estimativa de despesas.

O Projeto da Lei Orçamentária Anual para 2019 será encaminhado para a Câmara até o dia 31 de outubro, e deve ser aprovado até o dia 15 de dezembro.

Os dados apresentados podem ser acessados no site da prefeitura, através do link: https://www.bc.sc.gov.br/contabilidade.cfm. A apresentação está listada em “Audiências públicas”, do lado direito da página.

TEXTO: RAQUEL SANDER - DRT/RS 13834 - JP
FOTOS: RAQUEL SANDER

Propostas são aprovadas na primeira audiência pública de 2019

Todas as quatro pautas apresentadas foram aprovadas: a Lei de Regularização de Edificações; a Lei que altera e cria dispositivos sobre a Transferência do Direito de Construir (TDC); e as propostas de alteração do traçado da Quarta Avenida e da Via Alternativa.

Três projetos aprovados na 1ª sessão extraordinária de 2019

O projeto 7/2019 concede reajuste anual aos vencimentos dos servidores do quadro do Magistério Público municipal; o 8/2019 autoriza o Poder Executivo Municipal a indenizar área de terra que especifica; e o 22/2018 altera e revoga dispositivos da lei municipal que dispõe sobre a Nota Fiscal de Serviços Eletrônica.

Rádio Câmara completa 30 dias

A primeira emissora legislativa do sul do país completou, no último dia 19, um mês de transmissão. Com uma programação musical cativante e campanhas de utilidade pública e de conscientização da comunidade, tem conquistado vários ouvintes em Balneário Camboriú e região.