Premiação do Concurso Estudante Cidadão será na quinta (18)

Acontece nesta quinta-feira (18), na Câmara de Vereadores de Balneário Camboriú, a sessão solene de premiação dos finalistas e professores orientadores do 4º Concurso Estudante Cidadão de Desenho e Redação. Na solenidade, que inicia às 19h no plenário “Vereador Walter Eilers”, também serão homenageados professores das redes públicas estadual, municipal e privada do município, através da premiação “Professor Nota Dez”.

Concurso Estudante Cidadão de Desenho e Redação

O tema desta quarta edição foi “Educação Inclusiva. Como garantir o direito de todos à educação?”. Na Etapa Escolar foram realizados cerca de 5 mil trabalhos, entre desenhos e redações, nas 17 escolas participantes. Já na Etapa Municipal do concurso, as unidades de ensino selecionaram e inscreveram 115 trabalhos, que foram analisados pela Comissão de Avaliação e Julgamento, para classificação dos finalistas em cada categoria dos desenhos e redações.

Premiações do 4º Concurso Estudante Cidadão

O Concurso, criado pela Resolução 558/2015, foi direcionado aos alunos do 1º ao 9º ano do ensino fundamental, matriculados nas escolas públicas e particulares do município. Os primeiros colocados serão premiados com um tablet, e os classificados do 1º ao 3º lugar de cada ano, com medalhas de mérito.

Nesta edição do concurso, foi incluída, através da Resolução 582/2018, premiação aos professores orientadores responsáveis pelos alunos classificados em 1º lugar de cada ano, que receberão um tablet e um diploma. A escola vencedora da categoria Escola-Cidadã será premiada com uma TV grande de tela plana e diploma concedido pelo Legislativo de Balneário Camboriú.

Prêmio Professor Nota Dez 2018

Para celebrar e homenagear aos que contribuem para o crescimento do indivíduo e da sociedade, o Prêmio Professor Nota Dez 2018 é concedido aos professores das redes pública estadual e municipal e da rede privada de Balneário Camboriú que mais se destacarem pela experiência educativa com trabalho inovador, criativo e transformador em cada ano letivo.

Após as três edições realizadas desta premiação, o Colegiado da Educação de Balneário Camboriú, através do Departamento Técnico Pedagógico do Ensino Fundamental, enviou sugestões à Câmara Municipal visando melhorias na legislação do Prêmio Professor Nota Dez, que foram instituídas pelo Decreto Legislativo 452/2018.

Os professores indicados por suas instituições de ensino, foram avaliados pela equipe gestora (direção, supervisão, orientação e administração) utilizando-se dos critérios estabelecidos e do voto direto dos pais e alunos.

Finalistas do Concurso Estudante Cidadão

Finalistas da Categoria Desenho: clique aqui

Finalistas da Categoria Redação Estilo Narrativo: clique aqui

Finalistas da Categoria Redação Estilo Dissertativo: clique aqui

Vencedora da Categoria Escola Cidadã: clique aqui

Propostas são aprovadas na primeira audiência pública de 2019

Todas as quatro pautas apresentadas foram aprovadas: a Lei de Regularização de Edificações; a Lei que altera e cria dispositivos sobre a Transferência do Direito de Construir (TDC); e as propostas de alteração do traçado da Quarta Avenida e da Via Alternativa.

Três projetos aprovados na 1ª sessão extraordinária de 2019

O projeto 7/2019 concede reajuste anual aos vencimentos dos servidores do quadro do Magistério Público municipal; o 8/2019 autoriza o Poder Executivo Municipal a indenizar área de terra que especifica; e o 22/2018 altera e revoga dispositivos da lei municipal que dispõe sobre a Nota Fiscal de Serviços Eletrônica.

Rádio Câmara completa 30 dias

A primeira emissora legislativa do sul do país completou, no último dia 19, um mês de transmissão. Com uma programação musical cativante e campanhas de utilidade pública e de conscientização da comunidade, tem conquistado vários ouvintes em Balneário Camboriú e região.