Rede Feminina fala sobre prevenção ao câncer na sessão mirim

Aconteceu, na tarde desta quinta-feira (11), a reunião ordinária de outubro do Programa Vereador Mirim da Câmara de Balneário Camboriú.

No início da sessão, a presidente da Rede Feminina de Combate ao Câncer de Balneário Camboriú, Ruth Teixeira, fez uso da tribuna e falou sobre as ações da entidade para o Outubro Rosa, movimento internacional de conscientização acerca da prevenção do câncer de mama. Também usou a palavra a voluntária Valdete Daura da Silva, que relatou os trabalhos realizados pela Rede durante todo o ano, e respondeu a perguntas dos vereadores mirins sobre a prevenção e o tratamento do câncer de mama.

Na ordem do dia, os estudantes aprovaram cinco indicações e uma moção de congratulação.

A indicação do vereador mirim Eduardo Cassol Popia, do Aster Centro Educacional, é de que seja implantada mão inglesa na Rua 1822, no Centro, no trecho entre a Terceira e Quarta Avenidas.

Felipe Werlang, aluno do CAIC Ayrton Senna da Silva, é autor de uma indicação, de que seja feito o conserto da cobertura que dá acesso aos blocos do CAIC, e de uma moção de congratulação ao Instituto Sara Balneário, pelos relevantes serviços prestados à comunidade de Balneário Camboriú.

Estudante do CEM Ariribá, Lilian Dümes Bittencourt indica a realização de manutenção no teto da quadra de sua escola e a aquisição de equipamentos novos para os atletas da Fundação Municipal de Esportes de Balneário Camboriú e para o estádio municipal.

Marcelo Vinicius Mendes de Freitas Ferrer, representante da Escola Bilíngue Semear, reivindica o conserto de vazamento localizado na Rua 3020, esquina com a Marginal Leste.

A indicação 80/2018, do vereador mirim Gustavo Mauricio, do CEM Presidente Médici, foi retirada de pauta devido à ausência do estudante à sessão.

Propostas são aprovadas na primeira audiência pública de 2019

Todas as quatro pautas apresentadas foram aprovadas: a Lei de Regularização de Edificações; a Lei que altera e cria dispositivos sobre a Transferência do Direito de Construir (TDC); e as propostas de alteração do traçado da Quarta Avenida e da Via Alternativa.

Três projetos aprovados na 1ª sessão extraordinária de 2019

O projeto 7/2019 concede reajuste anual aos vencimentos dos servidores do quadro do Magistério Público municipal; o 8/2019 autoriza o Poder Executivo Municipal a indenizar área de terra que especifica; e o 22/2018 altera e revoga dispositivos da lei municipal que dispõe sobre a Nota Fiscal de Serviços Eletrônica.

Rádio Câmara completa 30 dias

A primeira emissora legislativa do sul do país completou, no último dia 19, um mês de transmissão. Com uma programação musical cativante e campanhas de utilidade pública e de conscientização da comunidade, tem conquistado vários ouvintes em Balneário Camboriú e região.