Nota oficial sobre o incidente ocorrido nos corredores da Câmara de Vereadores de Balneário Camboriú

O presidente da Câmara de Vereadores de Balneário Camboriú, Roberto Souza Junior, lamenta o episódio ocorrido na noite desta terça-feira, 23/10, no corredor central da Casa Legislativa, no qual o assessor parlamentar Samuel Rodrigues, lotado no gabinete do vereador Leonardo Martins Machado (Piruka), foi "agredido fisicamente" por Juliano Wandallen (Ninja), esposo da vereadora Juliethe Nitz.

Além de lamentável, qualquer tipo de agressão física é reprovável e deve ser coibida para que não venha a ser reincidente. Neste caso, o agravante é que o agressor atua com artes marciais (reconhecido lutador de MMA) e se utilizou do expediente de ser esposo da vereadora Juliethe Nitz para intimidar e agredir o assessor.

Ao ter informações sobre o ocorrido, a presidência acionou imediatamente o efetivo da Polícia Militar, que já estava no local, realizou a prisão do agressor Juliano "Ninja" e o conduziu ao Plantão Policial.

O legislativo é o centro da exposição das ideias do povo, uma casa de debates, acalorados em certos momentos, mas o respeito ao pensamento antagônico deverá sempre prevalecer. O Sr. Juliano reincidiu na agressão física nesta Casa, um reconhecido desportista que deveria agir com maior responsabilidade sobre sua conduta, ainda mais que naquele momento um importante projeto de sua esposa, vereadora Juliethe Nitz, estava em debate no plenário.

Nos solidarizamos ao Samuel e ao vereador Piruka, noticiando que o departamento jurídico do legislativo municipal buscará medidas protetivas para impedir a entrada de Juliano “Ninja”.

Reiteramos nosso apreço pelo respeito às pessoas, que, numa democracia, discutem ideias, mas não se agridem.

Roberto Souza Junior,
Presidente da Câmara de Vereadores de Balneário Camboriú

Seis projetos deliberados pelo Legislativo na reunião ordinária

A Câmara de Vereadores de Balneário Camboriú deliberou sobre seis projetos na sessão plenária desta quarta-feira (13).

Na Ordem do Dia, dentre as proposições, os parlamentares aprovaram a redação final do Projeto de Lei 165/2017, do vereador Patrick Machado (PDT), que institui o “Famílias Acolhedoras” no município. Também foi aprovado o Projeto de Lei Ordinária 166/2018, do Poder Executivo, que aprova deliberação do Conselho da Cidade/CONCIDADE-BC.

Três projetos aprovados na sessão desta terça (12)

Um deles é o 90/2018, do vereador Aldemar Pereira/Bola (PSDB), que proíbe a utilização e o fornecimento de canudos de plástico pelos restaurantes, bares, lanchonetes, quiosques, vendedores ambulantes e similares em Balneário Camboriú.

Nova diretoria da OAB/BC faz visita à Câmara

Advogados Shames André Pietro de Oliveira, Rafael Pierozan e Emanuelle M. O. Carnevalli foram recebidos pelo presidente do Legislativo, Omar Tomalih, e pela 1ª secretária, Juliethe Nitz.