100%
Canal:
Palavras-Chave:
Ano:
 

GRAC é homenageado em sessão solene no Legislativo

Grupo de Resposta e Ações Coordenadas - GRAC é homenageado em sessão solene
A Câmara de Vereadores de Balneário Camboriú realizou, na noite desta quinta-feira (22), uma sessão solene em homenagem ao Grupo de Resposta e Ações Coordenadas - GRAC, pelos relevantes serviços prestados no município e região.

Na solenidade, proposta pelo vereador Patrick Machado (PDT) com anuência de todos os parlamentares, foram feitas homenagens a dirigentes da Defesa Civil e a entidades, além do lançamento da exposição itinerante de fotos da enchente de 2008.

As moções de congratulações, de autoria do proponente da sessão, foram entregues ao GRAC, representado pelo diretor da Defesa Civil de Balneário Camboriú Fabrício Pereira de Melo, pelo importante trabalho desenvolvido no município (383/2018); ao senhor Rodrigo Antônio Ferreira Foster Soares Moratelli, pelo relevante serviço prestado à Santa Catarina e ao município de Balneário Camboriú, na passagem pelo cargo de Secretário de Estado da Defesa Civil de Santa Catarina (385/2018) e ao senhor Eliezer Cardoso pelo relevante serviço prestado à Região do Vale do Itajaí e ao município de Balneário Camboriú, na passagem pelo cargo de Coordenador Regional de Proteção e Defesa Civil do Estado de Santa Catarina (384/2018).

O secretário de Estado da Defesa Civil de Santa Catarina, João Batista Cordeiro Júnior, juntamente com o coordenador regional Eliezer Cardoso, entregaram certificados de reconhecimento às entidades que compõe o GRAC Balneário Camboriú. Também foi inaugurado, na solenidade, a exposição itinerante de fotos que é um resgate histórico da enchente de 2008, com imagens que contextualizam os momentos difíceis vivenciados por moradores de Balneário Camboriú. A exposição itinerante é uma parceria da Secretaria Municipal de Segurança, da Secretaria Municipal de Educação e da Fundação Cultural de Balneário Camboriú que será exibida em escolas municipais, órgãos públicos e entidades do município.
 
Grupo de Resposta e Ações Coordenadas - GRAC  
O Grupo de Resposta e Ações Coordenadas - GRAC foi formado com o objetivo de dar mais segurança à comunidade com o planejamento de ações que exigem respostas coordenadas em momentos de desastre, bem como discutir ações e estratégias de prevenção a situações de risco.   
  
O GRAC também proporciona a articulação e a comunicação entre os agentes para situações que necessitam reunir o trabalho das diversas entidades, promove simulados e treinamento de atendimento às ocorrências com o objetivo de agir de forma mais breve possível em situações reais de desastre, entre outras atividades que possibilitam respostas eficientes, rápidas e com menores danos à sociedade.

O GRAC de Balneário Camboriú é composto por diversas entidades e órgãos da municipalidade, sendo esses:

Agentes de Trânsito
Bombeiros Voluntários
Câmara de Vereadores
Celesc
Corpo de Bombeiros Militar
Cosip
Deap
Defesa Civil Municipal
Divisão de Comunicação PMBC
Emasa
Fundação Municipal de Esportes
Fundo de Bem Estar Social - FURBES
Guarda Municipal
Guarda patrimonial
Hospital Ruth Cardoso
Igreja de Jesus Cristo
Instituto Anjos do Mar
Instituto Federal Catarinense - IFC
Instituto Geral de Perícia - IGP
Lions Clube
Polícia Civil
Polícia Militar
PX Clube
Rotary Club
Samu Municipal
Samu Regional
Secretaria de Administração
Secretaria de Meio Ambiente
Secretaria de Obras
Secretaria de Planejamento Urbano
Secretaria de Saúde
Secretaria de Segurança
Secretaria Municipal de Desenvolvimento e Inclusão Social
Secretaria Municipal de Educação
UNIVALI - Universidade do Vale do Itajaí
 
 
__________________________________
Departamento de Comunicação Social e TV
Texto: Débora Gascho – DRT/SC 1123 – JP
Fotos: Marcio Gonçalves
(47) 3263-7631/3263-7616

 
 

Notícias

Confira a Tribuna Livre e a pauta da primeira sessão de março

Utilizarão a tribuna: Mariene de Sena Silva, presidente do Conselho Municipal dos Direitos da Mulher; Geosí de Lima Matos, diretora do Centro de Controle de Pragas Urbanas da Secretaria Municipal da Saúde; e João Baptista de Oliveira Peters Junior, conselheiro tutelar.