Vereadores mirins participam de encontro na ALESC

Os vereadores mirins de Balneário Camboriú participaram, nesta quarta-feira (21), do IX Encontro Estadual de Vereadores Mirins, que ocorreu no Auditório Antonieta de Barros da Assembleia Legislativa de Santa Catarina (Alesc), em Florianópolis. Estiveram presentes 500 jovens parlamentares de câmaras de 31 municípios catarinenses.

A programação, organizada pela Escola do Legislativo “Deputado Lício Mauro da Silveira” da Alesc, contou com um debate sobre o Livro "Constituição em Miúdos", orientado pela autora do livro, Maria do Carmo Freitas Macedo, e com a participação do Dr. Florian Madruga – presidente da Associação Brasileira das Escolas do Legislativo e de Contas.

No período da tarde, a Câmara Mirim Infantil e Câmara Mirim Juvenil, ambas do município de Canelinha, que iniciaram suas atividades neste ano, relataram suas experiências. No encerramento, a servidora pública Adriana Magalhães Alves de Melo, falou sobre o projeto Plenarinho da Câmara dos Deputados e da importância da participação das Câmaras Mirins neste projeto que reúne jovens parlamentares de todo o pais em Brasília.

Departamento de Comunicação Social e TV
Fotos: Marcio Gonçalves
(47) 3263-7631/3263-7616

Presidente recebe dirigentes de entidades

Na tarde desta sexta-feira (7), o presidente da Câmara de Vereadores de Balneário Camboriú, vereador Roberto Souza Junior (MDB), recebeu a visita de dirigentes de entidades do município e região, para tratar de assuntos ligados ao incentivo da tecnologia e à cidade inteligente.