GRAC é homenageado em sessão solene no Legislativo

Grupo de Resposta e Ações Coordenadas - GRAC é homenageado em sessão solene
A Câmara de Vereadores de Balneário Camboriú realizou, na noite desta quinta-feira (22), uma sessão solene em homenagem ao Grupo de Resposta e Ações Coordenadas - GRAC, pelos relevantes serviços prestados no município e região.

Na solenidade, proposta pelo vereador Patrick Machado (PDT) com anuência de todos os parlamentares, foram feitas homenagens a dirigentes da Defesa Civil e a entidades, além do lançamento da exposição itinerante de fotos da enchente de 2008.

As moções de congratulações, de autoria do proponente da sessão, foram entregues ao GRAC, representado pelo diretor da Defesa Civil de Balneário Camboriú Fabrício Pereira de Melo, pelo importante trabalho desenvolvido no município (383/2018); ao senhor Rodrigo Antônio Ferreira Foster Soares Moratelli, pelo relevante serviço prestado à Santa Catarina e ao município de Balneário Camboriú, na passagem pelo cargo de Secretário de Estado da Defesa Civil de Santa Catarina (385/2018) e ao senhor Eliezer Cardoso pelo relevante serviço prestado à Região do Vale do Itajaí e ao município de Balneário Camboriú, na passagem pelo cargo de Coordenador Regional de Proteção e Defesa Civil do Estado de Santa Catarina (384/2018).

O secretário de Estado da Defesa Civil de Santa Catarina, João Batista Cordeiro Júnior, juntamente com o coordenador regional Eliezer Cardoso, entregaram certificados de reconhecimento às entidades que compõe o GRAC Balneário Camboriú. Também foi inaugurado, na solenidade, a exposição itinerante de fotos que é um resgate histórico da enchente de 2008, com imagens que contextualizam os momentos difíceis vivenciados por moradores de Balneário Camboriú. A exposição itinerante é uma parceria da Secretaria Municipal de Segurança, da Secretaria Municipal de Educação e da Fundação Cultural de Balneário Camboriú que será exibida em escolas municipais, órgãos públicos e entidades do município.

Grupo de Resposta e Ações Coordenadas - GRAC
O Grupo de Resposta e Ações Coordenadas - GRAC foi formado com o objetivo de dar mais segurança à comunidade com o planejamento de ações que exigem respostas coordenadas em momentos de desastre, bem como discutir ações e estratégias de prevenção a situações de risco.

O GRAC também proporciona a articulação e a comunicação entre os agentes para situações que necessitam reunir o trabalho das diversas entidades, promove simulados e treinamento de atendimento às ocorrências com o objetivo de agir de forma mais breve possível em situações reais de desastre, entre outras atividades que possibilitam respostas eficientes, rápidas e com menores danos à sociedade.

O GRAC de Balneário Camboriú é composto por diversas entidades e órgãos da municipalidade, sendo esses:

Agentes de Trânsito

Texto: Débora Gascho – DRT/SC 1123 – JP
Fotos: Marcio Gonçalves
(47) 3263-7631/3263-7616

Vereadores aprovam quatro projetos na sessão plenária

O Legislativo de Balneário Camboriú deliberou sobre 10 projetos na reunião ordinária desta quarta-feira (28).

Os vereadores aprovaram três projetos, em votação única, e um projeto, em redação final. Todas as matérias aprovadas serão enviadas para apreciação e sanção do Poder Executivo Municipal.

Câmara apresenta inovações tecnológicas à imprensa

A Câmara de Vereadores de Balneário Camboriú promoveu na manhâ desta terça-feira, 28/11, um encontro com membros integrantes de diversos veículos de comunicação local e regional.

Na oportunidade, os jornalistas tiveram acesso às inovações tecnológicas que foram implementadas no segundo semestre de 2018.

Aprovado projeto que autoriza atendimento na areia da praia central por bares e restaurantes

Na reunião ordinária da Câmara de Vereadores de Balneário Camboriú foram deliberados seis projetos, três moções, cinco pedidos de informação e 17 indicações, nesta terça-feira (27).

O plenário aprovou o projeto de lei substitutivo 183/2917, que dispõe sobre o atendimento comercial para venda de gêneros alimentícios na faixa de areia da orla da praia central de Balneário Camboriú, e dá outras providências.

GRAC é homenageado em sessão solene no Legislativo

Na solenidade, proposta pelo vereador Patrick Machado (PDT) com anuência de todos os parlamentares, foram feitas homenagens a dirigentes da Defesa Civil e a entidades, além do lançamento da exposição itinerante de fotos da enchente de 2008.

Vereadores mirins participam de encontro na ALESC

Os vereadores mirins de Balneário Camboriú participaram, nesta quarta-feira (21), do IX Encontro Estadual de Vereadores Mirins, que ocorreu no Auditório Antonieta de Barros da Assembleia Legislativa de Santa Catarina (Alesc), em Florianópolis. Estiveram presentes 500 jovens parlamentares de câmaras de 31 municípios catarinenses.

Servidores de Balneário Camboriú recebem Caneca Sustentável ♻

▪Na tarde desta quarta-feira, 21/11, os servidores da Câmara de Vereadores de Balneário Camboriú receberam a caneca sustentável. O objetivo do projeto é substituir o uso de copos descartáveis. "Agir de forma consciente e responsável, essa também é uma missão do legislativo", disse o presidente Roberto Souza Júnior.

Sessão Solene celebrará os 53 anos do Legislativo Municipal

A Câmara de Vereadores de Balneário Camboriú fará sessão solene em celebração aos 53 anos de fundação do Poder Legislativo Municipal, com entrega de títulos honoríficos, no dia 26 de novembro, às 19h, no plenário vereador Walter Eilers.

Confira o resumo da sessão plenária desta quarta (21)

O plenário da Câmara de Vereadores de Balneário Camboriú ficou lotado na reunião ordinária desta quarta-feira (21), por comerciantes e pessoas da comunidade que vieram acompanhar a votação do projeto de lei 183/2017, que dispõe sobre o atendimento comercial para venda de gêneros alimentícios na faixa de areia da orla do município.