Eleita Mesa Diretora do Legislativo para o biênio 2019/2020

Nova Mesa Diretora: vereadores Omar Tomalih, Marcos Kurtz, Juliethe Nitz e André Meirinho
A Câmara de Vereadores de Balneário Camboriú elegeu o presidente e a Mesa Diretora para o biênio 2019/2020, em sessão extraordinária realizada na tarde desta quinta-feira (20).

Foram protocoladas quatro candidaturas à presidência, do vereador Aldemar Pereira/Bola (PSDB), do vereador Joceli Nazari (PPS), do vereador Omar Tomalih (PSB) e do vereador Roberto Souza Junior (MDB).

Antes do início da sessão, Joceli Nazari retirou sua candidatura, e, iniciada a sessão, mas antes do início da votação nominal, Roberto Souza Junior retirou a sua candidatura. Feita a votação nominal, restou eleito como presidente o vereador Omar Tomalih, com 17 votos, contra dois do vereador Aldemar Pereira/Bola (do próprio Bola e do vereador Moacir Schmidt-PSDB).

Para a vice-presidência, foram protocoladas as candidaturas dos vereadores Marcos Kurtz (MDB) e Roberto Souza Junior. Roberto Souza Junior também retirou sua candidatura, restando eleito, assim, pela proporcionalidade partidária, o vereador Marcos Kurtz.

A 1ª secretaria teve dois candidatos, o vereador André Meirinho (PP) e a vereadora Juliethe Nitz (PR). Feita a votação nominal, restou eleita Juliethe Nitz, com dez votos, contra nove de André Meirinho. Votaram em Juliethe Nitz os vereadores: Arlindo Cruz (MDB), Asinil Medeiros (PR), David La Barrica (PSB), Gelson Rodrigues (PSB), Juliethe Nitz, Moacir Schmidt, Omar Tomalih, Patrick Machado (PDT), Pedro Francez (PR) e Roberto Souza Junior. Votaram em André Meirinho os vereadores: Bola, André Meirinho, Elizeu Pereira (MDB), Joceli Nazari, Leonardo Piruka (PP), Lucas Gotardo (PSB), Marcelo Achutti (PP), Marcos Kurtz e Nilson Probst (MDB).

Em função da proporcionalidade partidária, André Meirinho ficou como 2º secretário, indicado pela bancada do PP.

Assim, a Mesa Diretora para o biênio 2019/2020 ficou composta pelo vereador Omar Tomalih, como presidente; pelo vereador Marcos Kurtz, como vice-presidente; pela vereadora Juliethe Nitz, como 1ª secretária; e pelo vereador André Meirinho, como 2º secretário. A nova composição será empossada no dia 1º de janeiro de 2019.

Ao final da reunião, o atual presidente, Roberto Souza Junior, convocou sessão extraordinária para as 9h desta sexta-feira (21), a qual já havia sido acordada em plenário na sessão ordinária desta quarta-feira (19). Confira a pauta aqui.

TEXTO: ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO CVBC
FOTOS: MARCIO GONÇALVES

Propostas são aprovadas na primeira audiência pública de 2019

Todas as quatro pautas apresentadas foram aprovadas: a Lei de Regularização de Edificações; a Lei que altera e cria dispositivos sobre a Transferência do Direito de Construir (TDC); e as propostas de alteração do traçado da Quarta Avenida e da Via Alternativa.

Três projetos aprovados na 1ª sessão extraordinária de 2019

O projeto 7/2019 concede reajuste anual aos vencimentos dos servidores do quadro do Magistério Público municipal; o 8/2019 autoriza o Poder Executivo Municipal a indenizar área de terra que especifica; e o 22/2018 altera e revoga dispositivos da lei municipal que dispõe sobre a Nota Fiscal de Serviços Eletrônica.

Rádio Câmara completa 30 dias

A primeira emissora legislativa do sul do país completou, no último dia 19, um mês de transmissão. Com uma programação musical cativante e campanhas de utilidade pública e de conscientização da comunidade, tem conquistado vários ouvintes em Balneário Camboriú e região.

Câmara retoma atividades neste segunda-feira

Nesta segunda (14/01), a Câmara de Vereadores de Balneário Camboriú retomará suas atividades administrativas após recesso de final de ano, que teve seu prolongamento devido às obras de readequação do prédio que se encaminham para última etapa. Os gabinetes dos parlamentares também estarão em atendimento.

Boas Festas

Que a paz, a união e o amor deem o tom nesta época festiva, proporcionando a todos os moradores e visitantes de Balneário Camboriú um feliz Natal e um ótimo Ano Novo!