Rádio Câmara de Balneário Camboriú inicia transmissões

Iniciaram às 22:05h do último domingo (16/12), as transmissões da Rádio Câmara de Balneário Camboriú, primeira emissora legislativa do sul do país.

Iniciativa do vereador Nilson Probst, presidente do Legislativo à época do protocolo de requerimento, no final de 2013, o andamento do projeto da Rádio Câmara foi concluído pelo atual presidente, vereador Roberto Souza Júnior.

A emissora que opera na Frequência Modulada (101,5 mhz), possuirá, como características de sua programação, a transmissão de notícias vinculadas ao Legislativo, sessões, debates, além de música popular brasileira e clássicos internacionais.

A Rádio Câmara de Balneário Camboriú é integrante da Rede Legislativa de Rádios, presente nas cidades e que tem, como "cabeça" de rede, a Rádio Câmara dos Deputados, e, por acordo de cooperação, retransmitirá o Jornal da Câmara, de segunda a sexta, nos seguintes horários: 09h, 13h e 21h.

As rádios legislativas têm como objetivo aumentar a transparência da instituição e servir de observatório dos trabalhos desenvolvidos pelos vereadores, além de disseminar cultura e campanhas de vários temas relevantes para a comunidade.

A Rádio Câmara de Balneário Camboriú é a sétima emissora a integrar a Rede Legislativa de Rádios. Além de Balneário Camboriú, o sinal deverá alcançar também as cidades de Camboriú, Itapema e algumas regiões de Itajaí.

ATO INAUGURAL
O ato inaugural está agendado para esta quarta-feira, 19/12, às 9h, no plenário da Câmara de Balneário Camboriú, em evento aberto ao público.

Na oportunidade, será entregue uma homenagem aos familiares de Oliveira Brandão, nome escolhido para a sala disponibilizada para o estúdio da emissora, respeitado comunicador do município que faleceu no mês de março do corrente ano.

TEXTO: ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO CVBC
FOTOS: DIVULGAÇÃO CVBC

Propostas são aprovadas na primeira audiência pública de 2019

Todas as quatro pautas apresentadas foram aprovadas: a Lei de Regularização de Edificações; a Lei que altera e cria dispositivos sobre a Transferência do Direito de Construir (TDC); e as propostas de alteração do traçado da Quarta Avenida e da Via Alternativa.

Três projetos aprovados na 1ª sessão extraordinária de 2019

O projeto 7/2019 concede reajuste anual aos vencimentos dos servidores do quadro do Magistério Público municipal; o 8/2019 autoriza o Poder Executivo Municipal a indenizar área de terra que especifica; e o 22/2018 altera e revoga dispositivos da lei municipal que dispõe sobre a Nota Fiscal de Serviços Eletrônica.

Rádio Câmara completa 30 dias

A primeira emissora legislativa do sul do país completou, no último dia 19, um mês de transmissão. Com uma programação musical cativante e campanhas de utilidade pública e de conscientização da comunidade, tem conquistado vários ouvintes em Balneário Camboriú e região.

Câmara retoma atividades neste segunda-feira

Nesta segunda (14/01), a Câmara de Vereadores de Balneário Camboriú retomará suas atividades administrativas após recesso de final de ano, que teve seu prolongamento devido às obras de readequação do prédio que se encaminham para última etapa. Os gabinetes dos parlamentares também estarão em atendimento.

Boas Festas

Que a paz, a união e o amor deem o tom nesta época festiva, proporcionando a todos os moradores e visitantes de Balneário Camboriú um feliz Natal e um ótimo Ano Novo!