Rádio Câmara de Balneário Camboriú inicia transmissões

Iniciaram às 22:05h do último domingo (16/12), as transmissões da Rádio Câmara de Balneário Camboriú, primeira emissora legislativa do sul do país.

Iniciativa do vereador Nilson Probst, presidente do Legislativo à época do protocolo de requerimento, no final de 2013, o andamento do projeto da Rádio Câmara foi concluído pelo atual presidente, vereador Roberto Souza Júnior.

A emissora que opera na Frequência Modulada (101,5 mhz), possuirá, como características de sua programação, a transmissão de notícias vinculadas ao Legislativo, sessões, debates, além de música popular brasileira e clássicos internacionais.

A Rádio Câmara de Balneário Camboriú é integrante da Rede Legislativa de Rádios, presente nas cidades e que tem, como "cabeça" de rede, a Rádio Câmara dos Deputados, e, por acordo de cooperação, retransmitirá o Jornal da Câmara, de segunda a sexta, nos seguintes horários: 09h, 13h e 21h.

As rádios legislativas têm como objetivo aumentar a transparência da instituição e servir de observatório dos trabalhos desenvolvidos pelos vereadores, além de disseminar cultura e campanhas de vários temas relevantes para a comunidade.

A Rádio Câmara de Balneário Camboriú é a sétima emissora a integrar a Rede Legislativa de Rádios. Além de Balneário Camboriú, o sinal deverá alcançar também as cidades de Camboriú, Itapema e algumas regiões de Itajaí.

ATO INAUGURAL
O ato inaugural está agendado para esta quarta-feira, 19/12, às 9h, no plenário da Câmara de Balneário Camboriú, em evento aberto ao público.

Na oportunidade, será entregue uma homenagem aos familiares de Oliveira Brandão, nome escolhido para a sala disponibilizada para o estúdio da emissora, respeitado comunicador do município que faleceu no mês de março do corrente ano.

TEXTO: ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO CVBC
FOTOS: DIVULGAÇÃO CVBC

Resumo da sessão desta quarta-feira (27)

O plenário manteve veto parcial do Poder Executivo a um projeto e rejeitou pareceres contrários da Comissão de Justiça e Redação do Legislativo a duas proposições.