Vereadores mirins aprovam dez indicações na reunião de dezembro

Os vereadores mirins de Balneário Camboriú realizaram nesta quinta-feira (13) a última reunião ordinária do ano.

Na Ordem do Dia, os jovens parlamentares votaram e aprovaram dez indicações, que entrarão na pauta do Legislativo e serão encaminhadas através da Mesa Diretora da Câmara Municipal.

Representante do Centro Educacional Municipal (CEM) Giovânia de Almeida, Carlos Fernando Freitas Kluge indica a retirada das grades que estão sobre o muro da unidade de ensino.

A vereadora mirim Eduarda Flores, da Escola de Educação Básica (EEB) Presidente João Goulart, reivindica a instalação de um toldo na entrada na escola.

As demandas da estudante Emanuele Vitoria Machado dos Santos, do CEM Tomaz Francisco Garcia, são todas relativas ao centro educacional: instalação de uma via de acesso para deficientes físicos; realização de palestras para as crianças e os adolescentes sobre drogas ilícitas e gravidez; e a contratação de mais professores especializados em educação especial.

Felipe Werlang, aluno do Centro de Atenção Integral à Criança e ao Adolescente (CAIC) Ayrton Senna da Silva, solicita a instalação de bebedouros e a compra e distribuição de kits de primeiros socorros no CAIC, e a manutenção dos muros do Centro Integrado de Educação Pública (CIEP) Rodesindo Pavan.

O jovem Gustavo Henrique Mafra, do CEM Professor Antonio Lúcio, sugere a implantação de painéis fotovoltaicos nas escolas da rede municipal de Balneário Camboriú.

E a indicação de Lilian Dümes Bittencourt, vereadora mirim pelo CEM Ariribá, é de que seja feito o conserto do semáforo localizado na Avenida Martin Luther esquina com a Rua Síria, no Bairro das Nações.

A próxima reunião do Programa Vereador Mirim da Câmara de Balneário Camboriú acontece no dia 14 de fevereiro de 2019.

Departamento de Comunicação Social e TV
Câmara de Vereadores de Balneário Camboriú
Texto: Raquel Sander – DRT/RS 13834 JP
Fotos: Charles Camargo
(47) 3263-7631/3263-7616

Propostas são aprovadas na primeira audiência pública de 2019

Todas as quatro pautas apresentadas foram aprovadas: a Lei de Regularização de Edificações; a Lei que altera e cria dispositivos sobre a Transferência do Direito de Construir (TDC); e as propostas de alteração do traçado da Quarta Avenida e da Via Alternativa.

Três projetos aprovados na 1ª sessão extraordinária de 2019

O projeto 7/2019 concede reajuste anual aos vencimentos dos servidores do quadro do Magistério Público municipal; o 8/2019 autoriza o Poder Executivo Municipal a indenizar área de terra que especifica; e o 22/2018 altera e revoga dispositivos da lei municipal que dispõe sobre a Nota Fiscal de Serviços Eletrônica.

Rádio Câmara completa 30 dias

A primeira emissora legislativa do sul do país completou, no último dia 19, um mês de transmissão. Com uma programação musical cativante e campanhas de utilidade pública e de conscientização da comunidade, tem conquistado vários ouvintes em Balneário Camboriú e região.

Câmara retoma atividades neste segunda-feira

Nesta segunda (14/01), a Câmara de Vereadores de Balneário Camboriú retomará suas atividades administrativas após recesso de final de ano, que teve seu prolongamento devido às obras de readequação do prédio que se encaminham para última etapa. Os gabinetes dos parlamentares também estarão em atendimento.

Boas Festas

Que a paz, a união e o amor deem o tom nesta época festiva, proporcionando a todos os moradores e visitantes de Balneário Camboriú um feliz Natal e um ótimo Ano Novo!