Vereadores mirins aprovam dez indicações na reunião de dezembro

Os vereadores mirins de Balneário Camboriú realizaram nesta quinta-feira (13) a última reunião ordinária do ano.

Na Ordem do Dia, os jovens parlamentares votaram e aprovaram dez indicações, que entrarão na pauta do Legislativo e serão encaminhadas através da Mesa Diretora da Câmara Municipal.

Representante do Centro Educacional Municipal (CEM) Giovânia de Almeida, Carlos Fernando Freitas Kluge indica a retirada das grades que estão sobre o muro da unidade de ensino.

A vereadora mirim Eduarda Flores, da Escola de Educação Básica (EEB) Presidente João Goulart, reivindica a instalação de um toldo na entrada na escola.

As demandas da estudante Emanuele Vitoria Machado dos Santos, do CEM Tomaz Francisco Garcia, são todas relativas ao centro educacional: instalação de uma via de acesso para deficientes físicos; realização de palestras para as crianças e os adolescentes sobre drogas ilícitas e gravidez; e a contratação de mais professores especializados em educação especial.

Felipe Werlang, aluno do Centro de Atenção Integral à Criança e ao Adolescente (CAIC) Ayrton Senna da Silva, solicita a instalação de bebedouros e a compra e distribuição de kits de primeiros socorros no CAIC, e a manutenção dos muros do Centro Integrado de Educação Pública (CIEP) Rodesindo Pavan.

O jovem Gustavo Henrique Mafra, do CEM Professor Antonio Lúcio, sugere a implantação de painéis fotovoltaicos nas escolas da rede municipal de Balneário Camboriú.

E a indicação de Lilian Dümes Bittencourt, vereadora mirim pelo CEM Ariribá, é de que seja feito o conserto do semáforo localizado na Avenida Martin Luther esquina com a Rua Síria, no Bairro das Nações.

A próxima reunião do Programa Vereador Mirim da Câmara de Balneário Camboriú acontece no dia 14 de fevereiro de 2019.

Departamento de Comunicação Social e TV
Câmara de Vereadores de Balneário Camboriú
Texto: Raquel Sander – DRT/RS 13834 JP
Fotos: Charles Camargo
(47) 3263-7631/3263-7616

Resumo da sessão desta quarta-feira (27)

O plenário manteve veto parcial do Poder Executivo a um projeto e rejeitou pareceres contrários da Comissão de Justiça e Redação do Legislativo a duas proposições.