Câmara firma cooperação com Univali para descontos em cursos a servidores

O presidente da Câmara de Vereadores de Balneário Camboriú, Roberto Souza Junior (MDB), assinou, na tarde desta terça-feira (04), um termo de cooperação técnico-científica com a Fundação Universidade do Vale do Itajaí, mantenedora da Universidade do Vale do Itajaí (Univali), para concessão de descontos nos cursos da instituição a servidores do Legislativo.

Um termo de cooperação semelhante foi firmado entre a Fundação Univali e a prefeitura de Balneário Camboriú em outubro deste ano, e os departamentos Jurídico e de Gestão de Pessoas e a presidência da Câmara buscaram a extensão do mesmo para o Legislativo. A cooperação visa possibilitar a qualificação dos servidores em atividade, aposentados e pensionistas da Câmara Municipal e/ou respectivos dependentes, através da concessão de bolsas de estudo (descontos) para os alunos regularmente matriculados nos cursos oferecidos pela Univali.

Aos servidores em atividade, aposentados e pensionistas e respectivos dependentes, serão concedidos 30% de bolsas de estudos nas parcelas da anuidade do Colégio de Aplicação da Univali; e 30% nas parcelas da contratualidade dos cursos de pós-graduação presenciais (Lato Sensu) da Univali. Para os servidores em atividade e dependentes, também serão concedidos 30% nas parcelas da semestralidade dos cursos de graduação presenciais da Univali; e 25% nas parcelas da contratualidade dos cursos de pós-graduação Stricto Sensu (mestrado e doutorado) da Univali.

O termo tem vigência de um ano, prorrogável por igual período, e será assinado também pelo reitor da Univali e presidente da Fundação Univali, Prof. Dr. Valdir Cechinel Filho, nos próximos dias.

TEXTO: Raquel Sander - DRT/RS 13834 - JP
FOTOS: Charles Camargo

Confira a Tribuna Livre e a pauta da primeira sessão de março

Utilizarão a tribuna: Mariene de Sena Silva, presidente do Conselho Municipal dos Direitos da Mulher; Geosí de Lima Matos, diretora do Centro de Controle de Pragas Urbanas da Secretaria Municipal da Saúde; e João Baptista de Oliveira Peters Junior, conselheiro tutelar.

Câmara terá duas audiências públicas nesta quinta (28)

Às 18h30, a prefeitura apresentará a avaliação do cumprimento das metas fiscais da Lei de Responsabilidade Fiscal do Município, relativas ao 3º quadrimestre de 2018. Às 19h30, a Comissão de Finanças e Orçamento da Câmara fará análise e divulgação do Projeto de Lei 6/2019.