Projeto de lei estabelece obrigatoriedade de utilização de Equipamentos Luminosos de Sinalização (ELS)

Tramita na Câmara Municipal o Projeto de Lei 139/2018 de autoria do Vereador do Cidadania Joceli Nazari, que tem por objetivo obrigar o uso de equipamentos luminosos para sinalizar grandes eventos e obras de grande porte em vias públicas do município. O tipo de equipamento que a lei ELS (equipamento luminosos de sinalização) determina pode mandar mensagens e alterna-las em tempo real ajudando na organização do trânsito evitando acidentes e congestionamentos.

Esta tecnologia será destinada a obras e eventos particulares, evitando desta maneira a utilização de recursos públicos com o deslocamento de agente de trânsito. “Os munícipes pedem por uma intervenção resoluta no trânsito, pois os congestionamentos vêm se multiplicando. Está mais do que na hora de organizar esta questão”, fala o autor do projeto, Vereador Joceli Nazari.

Com relação ao funcionamento do sistema, seria similar com as atuais caçambas que coletam entulho, as empresas interessadas em atuar neste mercado fariam um cadastro junto ao município e quem necessitar dos serviços contrataria diretamente com a empresa. “Esse tipo de serviço já ocorre em grandes capitais como no Rio de Janeiro e Salvador, possibilitando que o poder público possa fazer o controle do trânsito em grandes eventos e grandes obras a distância, sem a intervenção direta de agentes”, finaliza o Vereador Joceli Nazari.

Departamento de Comunicação Social e TV
Câmara de Vereadores de Balneário Camboriú