100%
Canal:
Palavras-Chave:
Ano:
 

Presidente da Câmara fiscalizou obras na ponte sobre Rio Camboriú

O vereador Omar Tomalih esteve ontem, 21, inspecionando as obras da BR 101, que estão a todo vapor.

Essa é uma antiga aspiração da comunidade para facilitar o tráfego no local, uma vez que o grande fluxo de veículos nas marginais acaba estrangulando o trânsito, e gerando lentidão na BR. O que pode ficar pior depois da ativação do Centro de eventos.

Até o momento cerca de 20% do projeto já está concluído, e dos 40 metros de estrutura previstos, 23 já foram finalizados. No total serão 426 metros de ponte, divididos em 2 vãos, com 24 vigas cada, totalizando 48 vigas. O orçamento é de 18 milhões de reais, e a obra deve ser entregue até outubro de 2020.

Depois de pronta, a ponte deve facilitar o fluxo para todos os bairros, e também o acesso à cidade de Camboriú.

Outra questão de extrema importância é a segurança que a ponte deve gerar, auxiliando na redução de acidentes, envolvendo pedestres e ciclistas.

Na sessão ordinária desta terça-feira, Omar usou a tribuna para relembrar que a Câmara de Vereadores lutou por essa conquista: “muitas vezes fomos na ANTT, brigar por essa obra, que é de grande importância para nossa região, e em breve a população de Balneário Camboriú desfrutará dessa tão importante conquista que vai mudar a mobilidade na BR 101”, ressaltou o presidente da Câmara de vereadores.

DEPARTAMENTO DE COMUNICAÇÃO SOCIAL E TV
TEXTO: Katya Santos/Gabinete do vereador Omar Tomalih
FOTOS: Josiane Suelos/Gabinete do vereador Omar Tomalih
(47) 3263-7631 / 3263-7616

 

Publicações / Notícias

Nenhum registro encontrado