Vereador Lucas Gotardo questiona atendimentos do Hospital Ruth Cardoso

Após receber alguns pedidos de ajuda de cidadãos, o vereador Lucas Gotardo esteve no Hospital Municipal Ruth Cardoso cobrando respostas sobre estrutura física e principalmente sobre o atendimento de gestantes e do pronto socorro.

Lucas aproveitou para entregar à direção da casa de saúde um pedido de informações feito por ele no ano passado, e que segue sem resposta.

A diretora Kaita Helen Testoni recebeu Lucas e admitiu que há alguns problemas a serem sanados, um deles seria o serviço oferecido pelo centro obstétrico. A empresa já recebeu outras reclamações e foi notificada, por isso há possibilidade de uma nova licitação para mudança da empresa.

Uma paciente reclamou que chegou ao hospital por volta das 11h e só foi atendida depois de muita reclamação, às 20h. Kaita se prontificou a verificar o caso dando a oportunidade da paciente retornar ao hospital para uma nova avaliação da equipe de ortopedia.

Quanto à denúncia de outro paciente, sobre condições ruins das instalações e a falta de empatia na hora do atendimento, a diretora garantiu que há treinamento semanal das equipes, porém não há condições financeiras no momento para investimentos na estrutura.

Pedido de informação

Alguns pontos do pedido de informação foram sanados na hora pela diretora. Ela explicou que o HMRC não tem indicadores, mas que a direção está implantando uma nova pesquisa de satisfação, com especificações por setor. Ela aposta que a mudança vai trazer mais clareza e possibilidade de análise segmentada por área de atendimento.

Quanto à gestão do Ruth, a diretora afirmou que a administração municipal trabalha em um projeto de Parceria Público-Privada (PPP) e a ideia é executá-lo até o início do próximo ano.

A direção do HMRC se comprometeu a encaminhar ao gabinete de Gotardo todas as respostas do pedido de informações por ofício.

TEXTO: Daniele Sisnandes/Gabinete do vereador Lucas Gotardo
FOTOS: Julia Coitinho/Gabinete do vereador Lucas Gotardo