100%
Canal:
Palavras-Chave:
Ano:
 

Câmara sedia lançamento de livro sobre a história de Balneário Camboriú e Camboriú

O historiógrafo Isaque de Borba Corrêa lançou, nesta terça-feira (21), a 2ª edição do seu livro “Camboriú e Balneário e Camboriú – a história das duas cidades”, no plenário da Câmara de Vereadores de Balneário Camboriú.

Isaque de Borba é reconhecido em todo estado como pesquisador da história da cidade e região, com outros títulos publicados. “Camboriú e Balneário e Camboriú – a história das duas cidades”, publicado em 1984, é o primeiro livro a trazer os relatos de memórias de pessoas e pesquisas sobre a história da cidade, e é fonte constante de pesquisa da comunidade escolar junto ao Arquivo Histórico Municipal.

O lançamento foi feito através da Escola do Legislativo de Balneário Camboriú Félix Eugênio Reichert, e reuniu diversos vereadores e pessoas da comunidade. Fizeram uso da palavra, além do autor, a produtora-executiva do livro, Dagma Castro (que também é presidente do Conselho Municipal de Política Cultural); o vereador André Meirinho (PP); o presidente da Escola do Legislativo de Balneário Camboriú, vereador Gelson Rodrigues (PSB); e o presidente da Câmara Municipal, Omar Tomalih (PSB).

“A 2ª edição tem muitas mudanças em relação à 1ª, apenas um capítulo permanece igual, aquele que explica a origem do nome ‘Camboriú’. No mais, tem assuntos novos, muita documentação nova”, destaca Isaque de Borba.

A obra foi viabilizada com recursos de edital da LIC – Lei de Incentivo à Cultura da Fundação Cultural de Balneário Camboriú, com publicação de 2 mil exemplares e distribuição gratuita, tendo seu autor como proponente.

Além do evento na Câmara de Balneário Camboriú, o livro terá mais quatro lançamentos nas próximas duas semanas:

22/05, às 17h, na Galeria Municipal (junto ao Teatro Bruno Nitz, na Av. Central esq. com rua 300, Centro, Balneário Camboriú)

23/05, às 19h30, no Auditório da Prefeitura Municipal de Camboriú (Rua Getúlio Vargas, 77, Centro, Camboriú)

27/05, às 19h, no Sinduscon de Balneário Camboriú (Rua Angelina, 555 - Bairro dos Municípios, Balneário Camboriú)

01/06, às 10h, no Museu Histórico de Itajaí (Av. Cel. Marcos Konder, 562, Itajaí)

Mais informações:
Fundação Cultural
(47) 33665325

DEPARTAMENTO DE COMUNICAÇÃO SOCIAL E TV
TEXTO: Assessoria de Comunicação CVBC com informações do Conselho Municipal de Política Cultural de Balneário Camboriú
FOTOS: Charles Camargo e Raquel Sander
(47) 3263-7631 / 3263-7616

Publicações / Notícias

Nenhum registro encontrado