Quatorze indicações aprovadas na sessão mirim

Os vereadores mirins de Balneário Camboriú realizaram, nesta quinta-feira (11), a terceira reunião ordinária de 2019.

Na Ordem do Dia, os jovens parlamentares votaram e aprovaram 14 indicações, que entrarão na pauta do Legislativo e serão encaminhadas através da Mesa Diretora da Câmara Municipal. Havia dez indicações na pauta (de números 18 a 27/2019), e a vereadora mirim Eduarda Flores da Silva pediu a inclusão de mais quatro (de números 3 a 6/2019), com a anuência do plenário.

Indicações aprovadas

O representante do Centro Educacional Municipal (CEM) Giovânia de Almeida, Carlos Fernando Freitas Kluge, indica a construção de unidades básicas de saúde nos bairros Estaleiro e Estaleirinho.

O vereador mirim Eduardo Cassol Popia, do Aster Centro Educacional, pleiteia a limpeza dos bueiros da Rua 1542, entre a Quarta Avenida e Terceira Avenida.

Fabricio Ricardo Heckler, do CEM Jardim Iate Clube, reivindica a retirada de veículos abandonados nas ruas 2500 e 902.

As indicações da estudante Lilian Dümes Bittencourt, do CEM Ariribá, são de que seja feito o recapeamento asfáltico das ruas Beijaflor e Bem-te-vi, localizadas próximas ao Núcleo de Educação Infantil Ariribá, no bairro Ariribá; e de que sejam fixadas placas indicativas proibindo animais domésticos nos parques infantis da cidade.

A implantação de uma faixa de segurança na Quarta Avenida, esquina com a Rua 3030, é a sugestão do jovem parlamentar Marcelo de Freitas Ferrer, da Escola Bilíngue Semear.

Vinícius Adur de Oliveira, do CEM Nova Esperança, indica a realização de rondas da guarda municipal em frente à Escola de Educação Básica (EEB) Ruizélio Cabral, na entrada e saída das aulas; e a instalação de uma placa de “PARE” na Rua Francisco Correa, esquina com a Rua José Honorato da Silva.

Por fim, as indicações da vereadora mirim Eduarda Flores da Silva, da Escola de Educação Básica Presidente João Goulart, são: instalação de bebedouros na EEB, de ares-condicionados ou ventiladores nas salas de aula e de toldo na entrada da escola, bem como a compra de materiais para a prática de educação física na instituição de ensino.

Confira os textos completos das indicações de números 18 a 27/2019 clicando aqui, e das de números 3 a 6/2019 clicando aqui.

TEXTO: Raquel Sander - DRT/RS 13834 - JP
FOTOS: Charles Camargo

Confira o resumo da sessão desta terça (09)

O plenário aprovou a redação final do Projeto de Lei 234/2017, do vereador Elizeu Pereira, que dispõe sobre a realização de análise das águas e limpeza dos reservatórios das escolas e núcleos de educação infantil do Município.