Câmara Debate trata do futuro da Praia de Taquarinhas

O Câmara Debate que vai ao ar nesta segunda-feira (08), fala sobre o futuro da Praia de Taquarinhas, uma das poucas áreas intocadas do litoral catarinense, localizada em Balneário Camboriú. O tema é discutido pelo vereador André Meirinho (PP), pelo presidente do Instituto IDEIA, Cristiano Voitina, e pela doutora em conservação da natureza Rosimeri Carvalho Marenzi.

Os terrenos da orla de Taquarinhas estão atualmente em poder da Caixa Econômica Federal, em função de uma dívida não paga por uma empresa do setor privado com o banco, e seriam leiloados em março. O leilão foi suspenso pela Caixa, e a prefeitura de Balneário Camboriú está em conversação com a instituição financeira para a criação de um parque natural no local, a fim de que a praia seja preservada.

O Câmara Debate é conduzido pelo apresentador Joaquim Lacerda e reúne vereadores e/ou convidados para expor suas ideias e opiniões acerca de um assunto de interesse da cidade. A reprise do programa será exibida de terça a sexta-feira, sempre às 22h, pela TV Câmara de Balneário Camboriú, nos canais 20 (analógico) e 39.5 (digital) da CCS (TV a cabo) e pela internet, através do link: https://www.balneariocamboriu.sc.leg.br/tvcamara/assistir/TV-Camara-Ao-Vivo

TEXTO: Raquel Sander - DRT/RS 13834 - JP
FOTOS: Charles Camargo