Sessão mirim teve o presidente do Legislativo na Tribuna Livre

Os vereadores mirins de Balneário Camboriú realizaram, nesta quinta-feira (14), a segunda reunião ordinária de 2019.

No momento da Tribuna Livre, o presidente do Legislativo, Omar Tomalih (PSB), parabenizou os jovens pelo empenho e pelo trabalho desenvolvido no Programa Vereador Mirim, e destacou a importância de uma maior aproximação da Casa aos estudantes.

Na Ordem do Dia, os jovens parlamentares votaram e aprovaram seis indicações, que entrarão na pauta do Legislativo e serão encaminhadas através da Mesa Diretora da Câmara Municipal. As quatro indicações da vereadora mirim Eduarda Flores da Silva, que estavam na pauta, não foram votadas devido à ausência da autora na sessão.

Indicações aprovadas

O representante do Aster Centro Educacional, Eduardo Cassol Popia, indica a intensificação do policiamento na região entre as escolas Aster, COC, Energia e Margirus; a alteração do ponto de ônibus localizado em frente ao Supermercado BIG para o terreno ao lado da Peixaria Oliani; e a limpeza do bueiro localizado na Rua 2000 esquina com a Avenida Brasil.

O jovem parlamentar Gustavo Mafra, aluno do Centro Educacional Municipal (CEM) Professor Antônio Lúcio, reivindica a manutenção do telhado e uma reforma na cozinha e nos azulejos do refeitório do CEM; e o conserto da Rua Jordânia, entre a Avenida Palestina e a Avenida Martin Luther.

Confira os textos completos das indicações clicando aqui.

TEXTO: Raquel Sander - DRT/RS 13834 - JP
FOTOS: Charles Camargo

Três projetos e uma redação final aprovados na sessão

Projetos tratam da implantação de vagas para veículos de prestadores de serviço no município, da criação e implantação de “Dog Parks” e da declaração de utilidade pública da Associação de Ensino e Difusão das Artes Marciais do Vale do Itajaí.