Prefeito protocola projetos no Legislativo e se reúne com vereadores

O prefeito de Balneário Camboriú, Fabrício Oliveira, esteve no Legislativo no final da tarde desta terça-feira (12), quando protocolou três projetos relativos a saneamento básico e se reuniu com os vereadores.

O primeiro projeto institui a obrigatoriedade de os edifícios apresentarem uma declaração de regularidade sanitária, o segundo aumenta o valor das multas caso haja irregularidades nas ligações de esgoto, e o terceiro possibilita que a Emasa (Empresa Municipal de Água e Saneamento de Balneário Camboriú) financie e execute obras de regularização de esgoto em residências de famílias de baixa renda.

Um dos principais objetivos dos projetos é a despoluição do Canal do Marambaia, mas eles beneficiarão todo o município, como afirma o prefeito: “Esses projetos são necessários para o Canal do Marambaia, porém eles vão atingir a cidade inteira, e farão com que Balneário Camboriú possa ter uma consciência ambiental e um envolvimento muito mais rápidos”.

Após a reunião, Fabrício Oliveira concedeu entrevistas ao vivo à TV Câmara e à Rádio Câmara sobre o assunto.

TEXTO: Raquel Sander - DRT/RS 13834 - JP
FOTOS: Charles Camargo

Três projetos e uma redação final aprovados na sessão

Projetos tratam da implantação de vagas para veículos de prestadores de serviço no município, da criação e implantação de “Dog Parks” e da declaração de utilidade pública da Associação de Ensino e Difusão das Artes Marciais do Vale do Itajaí.